Conan O’Brien retornará como apresentador do Oscar em 2026

Conan O’Brien retornará como apresentador do Oscar em 2026

Logo após a cerimônia de 2025, aclamada pela crítica, que atraiu os maiores índices de audiência para uma transmissão do Oscar em cinco anos, os produtores executivos Raj Kapoor e Katy Mullan e os produtores Jeff Ross e Mike Sweeney também estarão de volta.

Conan O’Brien, o adorado comediante, roteirista e produtor que apresentou a 97ª edição do Oscar em 2 de março, concordou em retornar e apresentar a 98ª transmissão do Oscar em 15 de março de 2026, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta segunda-feira.

O Oscar apresentado por O’Brien gerou muitas críticas elogiosas, atraiu uma alta de cinco anos em espectadores totais (19,69 milhões) e adultos de 18 a 49 anos (classificação de 4,54) e foi classificado como a transmissão de entretenimento do horário nobre nº 1 em espectadores totais e adultos na temporada de 2024-25. Também gerou 104,2 milhões de interações sociais totais, classificando-se como o programa de TV mais socializado da temporada até o momento, superando o Grammy (102,2 milhões) e o Super Bowl (62,4 milhões) pela primeira vez.

Também retornando ao lado de O’Brien: os produtores executivos Raj Kapoor e Katy Mullan (que atuaram nessas funções nas duas últimas transmissões) e os produtores Jeff Ross e Mike Sweeney.

“Estamos emocionados em trazer de volta Conan, Raj, Katy, Jeff e Mike para o 98º Oscar”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a futura presidente Janet Yang em um comunicado. “Este ano, eles produziram um show extremamente divertido e visualmente deslumbrante que celebrou nossos indicados e a comunidade cinematográfica global da maneira mais linda e impactante. Conan foi o anfitrião perfeito — habilmente nos guiando pela noite com humor, cordialidade e reverência. É uma honra trabalhar com eles novamente”.

O’Brien, por sua vez, riu:

A única razão pela qual estou apresentando o Oscar no ano que vem é que quero ouvir Adrien Brody terminar seu discurso.

“Conan fez uma performance inesquecível no Oscar, e estamos honrados em tê-lo e à equipe de produção de volta no ano que vem”, acrescentou Craig Erwich, presidente do Disney Television Group. “O estilo cômico único de Conan capturou perfeitamente o momento, e estou animado em ter seus talentos de volta ao palco no ano que vem para comandar outra performance indelével”.

Kapoor e Mullan disseram:

Estamos ambos muito honrados em retornar aos nossos papéis para o 98º Oscar. Mal podemos esperar para trabalhar com Conan e toda a sua equipe enquanto continuamos a explorar oportunidades ainda mais especiais e sinceras para celebrar os indicados do ano que vem e o impacto do cinema ao redor do mundo.

Sigam-me os bons: