Omar Epps, Wiz Khalifa, Quavo e Chukwudi Iwuji estrelam drama de gangues inspirado em história real.
Omar Epps (“Power Book III: Raising Kanan”, “House”), os rappers Wiz Khalifa e Quavo, e Chukwudi Iwuji (“O Dia do Chacal”, “Pacificador”) foram escalados para estrelar o drama de gangues “Moses The Black”, com Curtis “50 Cent” Jackson e sua G-Unit Film and Television a bordo como produtores executivos.
O filme é uma história sobre um gangster na Chicago moderna, inspirada na história de arrependimento do santo do século V de mesmo nome. Epps interpreta o líder de gangue de Chicago e personagem principal Malik, com Khalifa como 2wo-3ree, o líder confiante e volátil da jovem equipe de Malik. Ele marca o segundo papel do rapper indicado ao Grammy no cinema e seu primeiro como um dos protagonistas. Quavo interpreta Straw, o arqui-inimigo de Malik. O personagem-título, St. Moses the Black, é interpretado por Iwuji. A fotografia principal está programada para o final desta primavera em Chicago.
Escrito e dirigido por Yelena Popovic (“Man of God”), os produtores do filme incluem Alexandros Potter e Popovic para Simeon Faith. Khalifa é produtor executivo por meio de sua Taylor Gang Films, enquanto Epps também está servindo como produtor executivo por meio de sua produtora BrooklynWorks Films.
Simeon Faith está financiando junto com o Nick Mirkopoulos Cinematic Fund, apoiado pelos antigos donos do Cinespace Film Studios — a família Pissios de Chicago e a família Mirkopoulos de Toronto — que também atuam como produtores executivos do filme.
O ex-executivo da IM Global Potter e o escritor-diretor-produtor Popovic lançaram recentemente Simeon Faith, um fundo de capital de filme focado em financiamento e produção. O fundo é apoiado por uma rede de cinéfilos e investidores, incluindo as famílias Pissios e Mirkopoulos, por meio do Nick Mirkopoulos Cinematic Fund. “Moses The Black” é o primeiro filme programado para entrar em produção para o fundo.
Simeon Faith é administrado pela produtora de Potter e Popovic, Simeon Entertainment, na qual o banqueiro de investimentos e empreendedor John Kynigopoulos tem uma participação minoritária direta e também atua como produtor executivo nos projetos da empresa. A Simeon Entertainment está atualmente escalando “Lost Weekend”, uma comédia de amigos baseada em uma história real de John Lennon dirigida pelo autor de comédia Frank Coraci (“Afinado no Amor”). O Freeway Entertainment Group está fornecendo soluções de custódia e compartilhamento de receita para o fundo e seus investimentos em filmes.
Florence Larsonneur é presidente de negócios da Simeon Faith e representou a empresa em todos os negócios.
“Estou animado por fazer parte de Moses the Black como produtor executivo. Colaborar com grandes talentos garante que estamos trazendo histórias autênticas e envolventes para a tela. A visão de Yelena para este filme certamente criará um sucesso”, disse Curtis “50 Cent” Jackson.
“Yelena Popovic é uma contadora de histórias imensamente impactante, e estou ansioso para dar vida a ‘Moses the Black’ ao lado deste grupo incrivelmente talentoso de artistas”, acrescentou Epps.
“Estou animado por trabalhar com Yelena e ao lado de Omar, Quavo e Chukwudi em ‘Moses The Black’. Como ator e produtor executivo do projeto, mal posso esperar para começar a filmar e para que todos os meus fãs vejam o filme!”, comentou Khalifa.
O rapper Curtis “50 Cent” Jackson é o criador e produtor executivo por trás do Universo “Power”, assim como de séries de sucesso como “BMF” e “Hip-Hop Homicides”. Ele também atua como produtor executivo da sequência “Covil de Ladrões”.
A estrela de “Uma Questão de Respeito”, Epps, é bem conhecido por seu papel de longa data como Dr. Eric Foreman na série de TV de sucesso “House” e seu papel mais recente como Detetive Malcolm Howard em “Power Book III: Raising Kanan”.
O indicado ao Grammy Khalifa é bem conhecido por sua colaboração com Charlie Puth em “See You Again”, uma homenagem ao ator Paul Walker, e seus títulos de trilhas sonoras em “Velozes e Furiosos 7”, “As Tartarugas Ninja”, “Esquadrão Suicida” e “Academia de Vampiros”. Ele fez sua estreia no cinema interpretando George Clinton no longa “A Era de Ouro”.
O rapper Quavo, conhecido como membro do trio de hip-hop Migos, fez aparições no filme “Acertando o Tom” e na série “Atlanta” do FX. Ele também participou de “Black-ish” e dublou um personagem em “Star Trek: Lower Decks”.
O nigeriano-britânico Chukwudi Iwuji, ator de teatro e cinema, é conhecido por O Alto Evolucionário em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, na série da HBO “Pacificador” e no suspense “John Wick: Um Novo Dia para Matar”. Mais recentemente, ele coestrelou ao lado de Eddie Redmayne na série de sucesso do Peacock/Sky “Dia do Chacal”.
Sigam-me os bons:
