Mattson Tomlin ("The Batman 2") está escrevendo o roteiro para a adaptação da história em quadrinhos da Boom! Studios.
Justin Lin, o cineasta que conduziu a franquia “Velozes e Furiosos” a novos e revividos patamares, veio a bordo para dirigir “BRZRKR”, o quadrinho criado por Keanu Reeves que está sendo adaptado pela Netflix.
Reeves está estrelando o projeto de longa-metragem corajoso, bem como produzindo. Também produzindo estão Stephen Christy para Boom! Studios, Stephen Hamel da Company Films e Ross Richie. Lin também produzirá por meio de seu banner Perfect Storm.
A escalação reúne Lin com Reeves, que se tornou um investidor anjo no mais recente drama do cineasta e retorno às raízes indie, “Last Days”, que estreou no Festival de Cinema de Sundance em janeiro.
O co-roteirista de “The Batman 2”, Mattson Tomlin, escreveu o roteiro de “BRZKRK”, que, de acordo com a Netflix e a Boom!, é uma “saga brutalmente épica sobre a luta de 80.000 anos de um guerreiro imortal através das eras. O homem conhecido apenas como ‘B’ é meio mortal e meio deus, amaldiçoado e compelido à violência, mesmo com o sacrifício de sua sanidade. Mas depois de vagar pela Terra por séculos, B pode finalmente ter encontrado um refúgio — trabalhando para o governo dos EUA para lutar em batalhas muito violentas e perigosas para qualquer outra pessoa. Em troca, B receberá a única coisa que deseja — a verdade sobre sua existência infinita encharcada de sangue… e como acabar com isso”.
Reeves criou o conceito e a história, trabalhando com o artista Ron Garney e o autor de quadrinhos indicado ao Eisner Matt Kindt, que já escreveu títulos para Marvel, DC e Valiant e que estava por trás do quadrinho de propriedade do criador Mind MGMT.
A primeira edição continua sendo um dos quadrinhos mais vendidos da última década, vendendo mais de 600.000 cópias. O título em si vendeu mais de 3,5 milhões em todo o mundo, segundo a Boom!, um número que inclui todos os disquetes, as edições coletadas e especiais.
O romance “BRZRKR” de 2024 intitulado “The Book of Elsewhere”, escrito por China Miéville e Reeves, se tornou um best-seller do New York Times após ser publicado pela Del Rey, a marca da Penguin Random House, a editora dona da Boom!
Há também um spinoff de anime em desenvolvimento, a ser escrito por Tomlin, bem como merchandising da desenvolvedora de marca IMG.
Adam Yoelin é produtor executivo da Boom!
Lin começou sua carreira fazendo indies dramáticos, depois ascendeu aos altos escalões de Hollywood dirigindo cinco filmes “Velozes e Furiosos” e ajudando a transformá-los em uma franquia multibilionária para a Universal. Ele também comandou “Star Trek: Sem Fronteiras” e episódios de “True Detective” e o piloto do recente reboot de “Magnum P.I.”, tudo sob a bandeira de sua produtora Perfect Storm.
Ele decidiu retornar às suas raízes indie para recarregar as energias, fazendo “Last Days”, que conta a trágica história do missionário John Allen Chau, que foi morto por uma tribo que vivia em uma ilha no Oceano Índico.
Mas fazer filmes no espaço indie pode ser tenso, como ele descobriu. Depois de conseguir financiamento para a história arriscada, Lin ficou emocionalmente arrasado quando ela fracassou em um momento-chave. Foi quando Reeves ligou e se ofereceu para ajudar, Lin revelou em uma entrevista ao Collider enquanto estreava o longa no Sundance.
“Por um ano, achamos que tínhamos nosso financiamento, e eu conheci algumas pessoas, e isso acabou não sendo verdade”, disse Lin. “É um daqueles momentos mais sombrios em que eu senti como, ‘Eu tentei o meu melhor. Nós tentamos.’ Eu me senti muito mal porque (o ator) Sky Yang já estava se preparando, e eu disse, ‘Oh, acho que é isso…’ Então Keanu ligou do nada, e ele disse, ‘Ouvi dizer que você está tendo alguns problemas. Eu quero ajudar. Foi muito inspirador”.
Lin chamou Reeves de um “anjo” do filme.
O cineasta também está ligado para dirigir “Two For the Money”, um thriller de assalto que tem Charlize Theron e Daniel Craig ligados e que é produzido na Apple.
Sigam-me os bons:
