"Ruptura" bate recordes e se torna a série mais assistida da história da Apple TV+, superando "Ted Lasso".
A Apple TV+ fez de tudo para promover a segunda temporada de seu drama de ficção científica “Ruptura”, até mesmo com o CEO da Apple, Tim Cook, filmando uma promo elaborada para o retorno da série após um intervalo de três anos. Um mês após o lançamento da 2ª temporada de “Ruptura”, em 17 de janeiro, a empresa de tecnologia, conhecida por proteger de perto seus dados de audiência, está abrindo um pouco a cortina sobre o desempenho da série.
De acordo com a plataforma, “Ruptura” quebrou recordes da Apple TV+, lançando-se como a série nº 1 da história da plataforma com base no número de espectadores únicos de 17 de janeiro a 17 de fevereiro de 2025.
Também temos os primeiros dados de audiência independentes para o desempenho de “Ruptura” desde a estreia da 2ª temporada. A série conquistou o 4º lugar na parada Top 10 Originals da Nielsen na semana de 13 de janeiro, que inclui os primeiros três dias da estreia da 2ª temporada disponíveis no serviço. “Ruptura” registrou impressionantes 589 milhões de minutos assistidos nos EUA em todos os episódios existentes, 28% deles gastos na abertura da 2ª temporada, com expectativa de que os números aumentem à medida que a temporada avança. (Novos episódios do drama, do criador/produtor executivo Dan Erickson e do diretor/produtor executivo Ben Stiller, são lançados semanalmente).
O retorno de “Ruptura” também tem sido um grande impulsionador de assinantes, alimentando um aumento de + 126% em novos assinantes entre 1º a 19 de janeiro de 2025 vs. 1 a 12 de dezembro de 2024. Isso inclui o final de semana gratuito da Apple TV+ entre 3 e 5 de janeiro, onde os não-assinantes puderam ter uma amostra dos programas originais do streaming, tempo o suficiente para atiçar para a estreia da segunda temporada de “Ruptura”.
De acordo com a Apple, durante a 1ª temporada e metade da 2ª temporada, “Ruptura” já acumulou mais espectadores do que qualquer outra série da Apple TV+, incluindo três temporadas de “Ted Lasso”, tornando-se a série mais assistida globalmente na Apple TV+, com principais mercados incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Brasil (olha a gente aí), Austrália, Alemanha, França, México e Espanha.
“Há muito tempo admiramos o extraordinário dom de Ben para contar histórias originais e envolventes e, com ele e Dan no comando, ‘Ruptura‘ provou ser um sucesso extraordinário e um fenômeno cultural”, disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+. “A série se tornou uma obsessão para o público em todo o mundo e mal podemos esperar para que as pessoas continuem a experimentar todas as reviravoltas magistrais à medida que o resto da temporada se desenrola”.
Embora se acredite que esteja no topo das séries dramáticas de TV, com rumores de que o orçamento da 2ª temporada chegou a US $ 20 milhões por episódio, “Ruptura”, produzido pela Fifth Season, tem sido uma forte proposta de valor para a Apple. Conforme uma pesquisa da Parrot Analytics, a primeira temporada da série gerou mais de US$ 200 milhões para a gigante da tecnologia.
Junto com a audiência e as assinaturas, “Ruptura” também tem gerado conversas com uma pegada descomunal da cultura pop.
A série segue Mark Scout (Adam Scott), um funcionário da corporação fictícia Lumon Industries que concorda com um programa de “ruptura” no qual suas memórias não profissionais são separadas de suas memórias profissionais.
Além de Scott, o elenco da 2ª temporada também inclui Patricia Arquette, John Turturro, Britt Lower, Zach Cherry, Tramell Tillman, Christopher Walken, Dichen Lachman, Jen Tullock, Michael Chernus, Sydney Cole Alexander, Sarah Bock, Ólafur Darri Ólafsson, Karen Aldridge, Merritt Wever, Claudia Robinson, Gwendoline Christie, Alia Shawkat, Stefano Carannante, Bob Babalan, John Noble e Robbie Benson.
Sigam-me os bons:
