Netflix aposta alto em "The Forgotten Realms", série live-action de "Dungeons & Dragons" produzida por Shawn Levy.
Em uma das maiores apostas de TV da Netflix no espaço de fantasia até o momento, a plataforma assumiu o desenvolvimento de “The Forgotten Realms”, uma série live-action de “Dungeons & Dragons”. O projeto vem de um dos principais produtores do streamer, Shawn Levy (“Stranger Things”, “Deadpool & Wolverine”), o escritor e showrunner Drew Crevello (“WeCrashed”) e Hasbro Entertainment.
Como o título sugere, a série proposta acontecerá no icônico cenário de campanha e peça central do universo “Dungeons & Dragons”, um mundo de fantasia lançado em 1987 que se tornou o lar de alguns dos personagens mais famosos da marca e plataforma de lançamento para algumas das aventuras mais populares de “D&D”. O material de origem do filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” de 2023 vem do cenário de “Realms”.
Crevello escreveu o piloto e atua como showrunner; ele será o produtor executivo da série potencial com Levy e Dan Levine de Levy’s 21 Laps, disseram fontes.
Os representantes da Netflix e da Hasbro Entertainment não quiseram comentar.
Desde que a eOne, então subsidiária da Hasbro, em 2021, tornou o lançamento de uma série de “Dungeons & Dragons” de live-action uma prioridade máxima, a Netflix parece um lar lógico para ela, dado o grande impulso que a plataforma deu ao clássico RPG de fantasia por meio de sua presença proeminente em um dos maiores programas da Netflix, “Stranger Things”.
A encarnação inicial do projeto, supervisionada criativamente pelo cineasta Red Notice Rawson Marshall Thurber, com Crevello posteriormente se juntando a ele como showrunner, chegou à Paramount+ no início de 2023 com um pedido direto para a série e eOne coproduzindo ao lado da Paramount Pictures, o estúdio por trás de “Honra Entre Rebeldes”.
No final das contas, o projeto não avançou em meio a uma mudança de estratégia na Paramount+ e uma mudança de propriedade na eOne, que foi adquirida pela Lionsgate.
Com a divisão interna da Hasbro, Hasbro Entertainment, agora no comando, a adaptação de “Dungeons & Dragons” passou por uma remodelação com Crevello no comando e um conceito totalmente novo não relacionado ao desenvolvimento anterior de “D&D” com Thurber e Paramount ou o filme “Honra Entre Rebeldes”.
O projeto atraiu o interesse de Levy, que se juntou a ele em uma parceria fortuita, já que é diretor/produtor executivo de “Stranger Things”.
Com Levy a bordo, a série “The Forgotten Realms” foi levada para a Netflix, onde a 21 Laps tem um acordo. Após longas negociações, o que não é incomum para uma propriedade intelectual desse calibre, a série de fantasia está agora na plataforma para desenvolvimento adicional. Se tiver sucesso, poderia lançar um universo de “D&D”.
Apresentando humanos, elfos, orcs e outras criaturas fantásticas envolvidas em guerras, caças ao tesouro e campanhas, o jogo “D&D”, uma das principais marcas de franquia da Hasbro vinda da Wizards of the Coast, é supervisionado por um anfitrião, conhecido como Dungeon Master, e emprega os dados multifacetados exclusivos. Mais de 50 milhões de fãs jogaram “D&D” desde seu lançamento, há 49 anos. Naquela época, a biblioteca multimídia de “D&D” passou a incluir romances, histórias em quadrinhos, videogames e entretenimento ao vivo no Twitch e no YouTube. “The Forgotten Realms” foi expandido em todos esses formatos, fornecendo amplas histórias e propriedades intelectuais nas quais basear uma série.
Levy mais recentemente co-escreveu, produziu e dirigiu o filme de grande sucesso da Marvel, “Deadpool & Wolverine”. Ele está atualmente trabalhando na próxima quinta e última temporada de “Stranger Things”. Crevello criou e foi produtor executivo da série limitada da Apple, “WeCrashed”, estrelada por Jared Leto e Anne Hathaway.
Sigam-me os bons:
