Lionsgate fará terceiro filme da franquia, que terá volta de Gerard Butler e O'Shea Jackson Jr.
Lionsgate, Tucker Tooley Entertainment e G-BASE estão desenvolvendo um terceiro filme da franquia “Covil de Ladrões” para desenvolvimento ativo. O segundo longa, “Covil de Ladrões 2” estreou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas e arrecadou mais de US$ 32 milhões até o momento.
Espera-se que Gerard Butler retorne para estrelar e produzir através de seu banner G-BASE, ao lado do parceiro Alan Siegel, e a Lionsgate está em negociações com o escritor e diretor da franquia, Christian Gudegast, para retornar a escrever e dirigir. Também se espera que O’Shea Jackson Jr. co-estrele o terceiro filme.
No início deste mês, Jackson Jr. disse à Variety que esperava por mais “Covil de Ladrões” em um futuro próximo:
Não vou adoçar: estou tentando fazer Vin Diesel nessa coisa. Para citar Ryan Reynolds, quero trabalhar com Gerard até ele ter 90 anos. Eu tenho uma sensação de família com esses caras. Eu sei o quanto quero fazer esses outros filmes, mas não podemos baratear essa coisa linda que fizemos. Este levou seis ou sete anos para ser concluído. Espero que o próximo não. No fundo do coração, não conseguiremos se não estiver certo e se não for a mesma coisa que fez o público se apaixonar pela franquia em primeiro lugar.
A Tucker Tooley Entertainment, que produziu e co-financiou o primeiro filme e trouxe a franquia da STX para a Lionsgate, irá co-produzir e financiar conjuntamente “Covil de Ladrões 3”. Tooley produzirá sob sua gravadora e a Lionsgate distribuirá o próximo capítulo. Curtis “50 Cent” Jackson também deverá embarcar no novo filme como produtor executivo.
Tucker Tooley Entertainment é uma empresa de produção e financiamento de filmes e televisão fundada pelos diretores Tucker Tooley e Greg Renker. Tem sido uma força fundamental na formação de narrativas de alto impacto em plataformas teatrais e de streaming, com seus filmes arrecadando mais de US$ 2,6 bilhões nas bilheterias mundiais.
Ao longo de um período de 10 meses entre 2024 e 2025, Tooley apresentou sucessos consecutivos, incluindo o filme nº 1 da Netflix, “A Libertação”, e o lançamento da Lionsgate, “Uma Prova de Coragem”, com Mark Wahlberg. Outros projetos recentes incluem “Alma de Cowboy”, que também estreou em primeiro lugar na Netflix, e “Estados Unidos vs. Billie Holiday”, que rendeu uma indicação ao Oscar e um Globo de Ouro para a atriz principal Andra Day. O documentário da empresa “Finding Satoshi” está previsto para ser lançado em 2025.
G-BASE, a produtora fundada por Butler e Siegel, produziu mais de 20 longas-metragens desde a sua criação em 2008, incluindo “Código de Conduta”, a trilogia “Invasão” (“Invasão a Casa Branca” de 2013, “Invasão a Londres” de 2016 e “Invasão ao Serviço Secreto” de 2019), “Destruição Final: O Último Refúgio” e “Destruição Final: Migração”, “Alerta Máximo” e a série de televisão em oito episódios “Paris Has Fallen” para o StudioCanal no Hulu, que em breve começará a filmar sua segunda temporada.
Sigam-me os bons:
