Lady Gaga anuncia o álbum "Mayhem", com lançamento em 7 de março e single no intervalo do Grammy 2025.
Lady Gaga revelou que seu sétimo álbum de estúdio, aparentemente intitulado “Mayhem”, será lançado em 7 de março. O anúncio foi divulgado por meio de outdoors que apareceram durante a noite em Nova York e Las Vegas.
“O álbum começou quando eu enfrentei meu medo de retornar à música pop que meus primeiros fãs amavam”, disse Gaga no anúncio do álbum, descrevendo o processo criativo como “remontar um espelho quebrado: mesmo que você não consiga juntar as peças perfeitamente novamente, você pode criar algo bonito e completo de uma nova maneira”.
O projeto de 14 faixas – que traz músicas lançadas anteriormente “Disease” e “Die With a Smile” – teve produção executiva de Gaga, Michael Polansky e Andrew Watt. Os produtores do álbum incluem Gaga, Andrew Watt, Cirkut e Gesaffelstein.
A cantora vai estrear o terceiro single e o videoclipe de “Mayhem” no dia 2 de fevereiro, que vai ao ar durante o intervalo comercial do 2025 Grammy Awards. A tracklist completa do álbum será revelada posteriormente.
Antes do Grammy, Gaga se juntará a artistas como Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Stevie Nicks e Joni Mitchell para se apresentar no FireAid em Los Angeles no dia 30 de janeiro, beneficiando as pessoas e comunidades devastadas pelos recentes incêndios florestais. Em 17 de março, ela será homenageada com o 2025 iHeartRadio Innovator Award no 12º iHeartRadio Music Awards anual, seguido por uma apresentação como atração principal no Coachella em 11 e 18 de abril.
Em uma entrevista de 19 de dezembro ao Los Angeles Times, Gaga disse que o LP estava “cheio de [seu] amor pela música” e era composto por “tantos gêneros diferentes, tantos estilos diferentes, tantos sonhos diferentes”.
“Ele salta de gênero de uma forma quase corrupta”, disse ela à publicação. “E termina com amor. Essa é a resposta para todo o caos da minha vida: encontro paz com o amor. Cada música que eu escrevi, eu simplesmente fui levado por esses diferentes sonhos que estava tendo sobre o passado – quase como uma lembrança de todas essas decisões erradas que tomei na minha vida”.
Ela acrescentou: “Mas termina neste lugar muito feliz”.
Fora seu trabalho para “Coringa: Delírio a Dois”, este será o primeiro álbum completo de Gaga desde “Chromatica”, de 2020, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200 após seu lançamento. Lady Gaga já alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 com a trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” (com Bradley Cooper, em 2018 e 2019), “Joanne” (em 2016), “Cheek to Cheek” (com Tony Bennett em 2014), “Artpop” (em 2013) e “Born This Way” (em 2011).
Nas produções como atriz, Lady Gaga estará na segunda temporada de “Wandinha”.
Sigam-me os bons:
