Criador de “Desperate Housewives” quer fazer prequel situado em 1966

Criador de “Desperate Housewives” quer fazer prequel situado em 1966

Série original foi ao ar entre 2004 e 2012 e teve até mesmo uma versão brasileira com Sônia Braga.

Após 20 anos, o criador de “Desperate Housewives”, Marc Cherry, está pronto para retornar à Wisteria Lane de outra era.

Após o aniversário marcante da série ABC no mês passado, o produtpor executivo e showrunner duas vezes indicado ao Emmy recentemente compartilhou sua visão para uma reinicialização de “Desperate Housewives”, que durou oito temporadas de 2004 a 2012.

“Eu provavelmente gostaria de implementar a ideia talvez em uma década anterior. Porque o personagem que mais sinto falta de escrever é, na verdade, Wisteria Lane”, disse ele à People. “Esse foi o playground mais divertido que alguém já teve na história da televisão, porque éramos donos da rua inteira”.

Cherry continuou:

Conheço aquela rua como a palma da minha mão. Quando alguém faz um comercial naquela rua, eu sei na hora, porque conheço todas aquelas casas, conheço a geografia. Era um lugar muito divertido para escrever. E há momentos em que eu digo: ‘Quer saber? Eu me pergunto se eu poderia escrever Wisteria Lane em 1966.’

Cherry observou que “cerca de 70.000 pessoas” lhe perguntaram sobre uma reinicialização. “A verdade é que tenho algumas ideias para fazer isso”, disse ele.

“Sinto que se algum dia tivesse a chance de fazer aquele programa novamente, seria melhor no trabalho. Aprendi muito”, acrescentou Cherry, explicando que a chave para uma possível reinicialização seria determinar se “ainda há coisas que precisam ser ditas”.

“Se você reiniciar, precisará ter uma boa razão artística para fazê-lo. E em algum momento, vou sentar com alguém e dizer: ‘Ok, vamos conversar sobre se há um “porquê” bom o suficiente para fazer isso’”, disse Cherry.

“Desperate Housewives” foi estrelado por Teri Hatcher, Eva Longoria, Felicity Huffman, Marcia Cross e Nicollette Sheridan como as mulheres de Wisteria Lane, que começam a descobrir segredos obscuros depois que sua vizinha Mary Alice Young (Brenda Strong) se mata.

No Brasil, a série teve sua própria versão pelas mãos do canal de TV aberta RedeTV! de 2007 a 2008. “Donas de Casa Desesperadas” contava no elenco com Sônia Braga como Alice Monteiro, Lucélia Santos como Suzana Mayer, Tereza Seiblitz como Lígia Salgado, Isadora Ribeiro como Vera Marques, Viétia Zangrandi como Elisa Fernandes e Franciely Freduzeski como Gabriela Solis. O elenco também contava com Iran Malfitano e Alexandre Schumacher. A produção brasileira teve apenas uma temporada, com 23 episódios.

Desde então, Cherry criou os programas “Devious Maids” e “Por Que as Mulheres Matam”.

Sigam-me os bons: