Sequência de “Lobos” é cancelada, de acordo com diretor Jon Watts

Sequência de “Lobos” é cancelada, de acordo com diretor Jon Watts

A Apple não avançará com a sequência de George Clooney e Brad Pitt.

Três meses depois que a Apple assinou um acordo com o diretor Jon Watts para desenvolver uma continuação de sua trama policial “Lobos”, estrelada por George Clooney e Brad Pitt, os planos para a sequência foram interrompidos.

A confirmação vem depois que o Collider publicou uma entrevista com Watts na manhã desta sexta-feira. Promovendo sua nova série de “Star Wars” na Disney Plus, “Skeleton Crew”, o cineasta foi questionado sobre seus planos futuros, respondendo “Não sei o que vou dirigir a seguir e não acho que haverá uma sequência de ‘Lobos’”. Desde então, a Variety confirmou com fontes que os planos de continuação foram cancelados.

A Apple TV+ não respondeu imediatamente aos comentários.

Em agosto, a Apple deu uma atualização no lançamento de “Wolfs”. A gigante da tecnologia confirmou que estava cancelando o lançamento do filme nos cinemas, no qual havia feito parceria com a Sony como distribuidora. Em vez disso, “Lobos” mudou para um compromisso teatral limitado de uma semana em 20 de setembro, com sua estreia no streamer Apple TV+ chegando uma semana depois, em 27 de setembro.

A nova estratégia abrupta, promulgada pouco mais de um mês antes do lançamento, levantou algumas sobrancelhas, já que Clooney havia declarado em 2023 que “Brad e eu fizemos um acordo para fazer aquele filme em que devolvemos o dinheiro para garantir que teríamos um lançamento nos cinemas”. Mas a mudança para uma tiragem limitada também veio acompanhada da notícia de que a Apple havia contratado Jon Watts para dirigir, escrever e produzir uma sequência de “Lobos”, com Clooney e Pitt esperados para retornar para interpretar uma dupla de consertadores que operam no submundo do crime.

“Lobos” fez uma estreia espetacular no Festival de Cinema de Veneza no início de setembro, com ambas as estrelas caminhando no tapete vermelho. E após sua estreia na Apple TV+, a plataforma se gabou de que o filme havia se tornado o longa mais visto da história da plataforma. Era o tipo de superlativo para afirmar que “Lobos” foi um sucesso. A Apple venceu o projeto em uma guerra de licitações, atraída pela perspectiva de reunir as estrelas da trilogia “Onze Homens e Um Segredo” Clooney e Pitt, bem como conseguir o último longa-metragem de Watts depois que o cineasta terminou de dirigir todas as três entradas de “Homem-Aranha” de Tom Holland para Sony.

“O público decidiu em massa fazer de ‘Lobos’ parte de seu fim de semana, tornando o filme um sucesso de bilheteria global”, disse Matt Dentler, chefe de longas-metragens da Apple Original Films, em comunicado na época. “Sempre consideramos que a Apple TV+ é o lar para os artistas mais talentosos do mundo criarem e entregarem seus melhores trabalhos, e é emocionante ver o público abraçar isso de forma tão esmagadora”.

Mas com o lançamento de “Lobos” agora há dois meses no retrovisor, parece que há muito menos motivos para uivar.

Sigam-me os bons: