Os integrantes do grupo de R&B estão desenvolvendo o longa-metragem com Compelling Pictures e Primary Wave.
É o início do caminho para um filme biográfico sobre o grupo de R&B Boyz II Men, que dominou as ondas de rádio na década de 1990.
O grupo fez parceria com a Compelling Pictures e Primary Wave para desenvolver um filme sobre o ato musical composto pelos integrantes Nathan Morris, Shawn Stockman e Wanyá Morris. (Michael McCary deixou o grupo em 2003 devido a problemas de saúde). Os produtores iniciaram negociações com potenciais roteiristas e diretores do filme.
Boyz II Men foi formado em 1985 e se tornou uma voz musical dominante nos anos 90 graças a sucessos como “Motownphilly”, “It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday”, “End of the Road”, “I’ll Make Love to You” e “On Bended Knee”. Eles também participaram da faixa “One Sweet Day” de Mariah Carey.
Os produtores do filme incluem Denis O’Sullivan e Jeff Kalligheri para a Compelling; Larry Mestel para Primary Wave; Joe Mulvihill para o Mulvi Group; e Jeremy M. Rosen da Roxwell Films. Os membros do grupo Stockman, Nathan Morris e Wanyá Morris atuam como produtores executivos ao lado de Ori Allon, Dennis Casali e Steven Garcia.
“Estávamos esperando para encontrar os parceiros certos que entendessem nossa história e estivessem dispostos a contar tudo”, disse Nathan Morris em comunicado. “Denis e Jeff da Compelling Pictures nos entenderam no primeiro dia”.
A equipe da Compelling acrescentou:
Tendo crescido como grandes fãs de Boyz II Men, e tendo passado os últimos anos conhecendo os caras e tornando-se amigos deles, é uma tremenda honra ajudar a trazer sua história única e não contada para a tela grande. Estamos entusiasmados em mostrar a irmandade e a camaradagem, bem como os desafios e conflitos, o humor e o desgosto, que acompanharam o sucesso incomparável que Nate, Shawn, Wanyá e Mike trabalharam tanto para alcançar.
Os próximos projetos de Compelling incluem “The Collaboration”, estrelado por Paul Bettany e Jeremy Pope.
As cinebiografias musicais continuam sendo uma prioridade para Hollywood, após histórias de sucesso recentes como “Bob Marley: One Love”, da Paramount. “A Complete Unknown”, que apresenta Timothée Chalamet como Bob Dylan, chega aos cinemas no próximo mês, enquanto há projetos em andamento sobre os Beatles, Madonna, Bee Gees, Queen Latifah e Sublime, para citar alguns.
Sigam-me os bons: