AMC Networks cancela spin-off de "Orphan Black"
A AMC Networks optou por não prosseguir com uma segunda temporada da série de ficção científica “Orphan Black: Echoes”, estrelada por Krysten Ritter. A notícia chega semanas depois da primeira temporada do spin-off de “Orphan Black” encerrar sua exibição de 10 episódios na AMC, AMC+ e BBC America.
Carregando o peso das expectativas decorrentes de comparações com a série “Orphan Black” original, “Echoes” não despertou a mesma devoção que a série de 2013 fez. Foi lançada com críticas mistas a favoráveis dos críticos (60% no Rotten Tomatoes), com pontuação inferior entre os fãs. Ela encerrou sua execução em 25 de agosto.
Ambientado em 2052, 37 anos desde o final da série original, “Orphan Black: Echoes” mergulha profundamente na exploração da manipulação científica da existência humana. Segue a vida da agora adulta Kira (Keeley Hawes) e sua esposa (Rya Kihlstedt) enquanto tentam ajudar uma mulher amnésica, Lucy (Ritter).
Amanda Fix, Avan Jogia e James Hiroyuki Liao também estrelam “Orphan Black: Echoes”, criado por Anna Fishko. Ela atuou como escritora, showrunner e produtora executiva, com o co-criador da série original, John Fawcett, como diretor e produtor executivo. David Fortier e Ivan Schneeberg, produtores executivos de Boat Rocker na série original, também foram produtores executivos ao lado de Nick Nantell e Kerry Appleyard de Boat Rocker, bem como de Katie O’Connell Marsh.
A “Orphan Black” original ajudou a colocar a BBC America no mapa da programação original e a colocou no círculo de vencedores do Emmy de forma importante, com a estrela Tatiana Maslany recebendo três indicações por seu trabalho em vários papéis no programa, levando para casa o prêmio em 2016. “Orphan Black”, que durou cinco temporadas, tornou-se um fenômeno cult com uma base de fãs apaixonada conhecida como “Clone Club”.
Atualmente, todos os episódios da série original e da spin-off não estão disponíveis no Brasil. Nos EUA, as duas séries estão disponíveis no AMC+.
Sigam-me os bons:
