Atriz de "Riff Raff" e "Bad Boys II" produzirá e estrelará o filme de terror "The Casket Girls" da QC Entertainment
Recém-saída da estreia no TIFF de seu novo documentário “Vice Is Broke”, a produtora de “Corra!”, QC Entertainment, convocou Gabrielle Union (“Riff Raff”) para estrelar “The Casket Girls”, um novo filme de terror dirigido por Justin Dyck (“Anything for Jackson”), que eles produzirão e financiarão totalmente.
Escrito por Thomas Lennon e Robert Ben Garant (“Uma Noite no Museu”), com revisões de Keith Cooper (“Anything for Jackson”) e Justin Dyck, “The Casket Girls” é inspirado na história real de um grupo de jovens enviadas da França para Nova Orleans para tornaram-se noivas de colonos franceses no início de 1700. Eles chegavam com pequenos baús, ou “caixões” com seus pertences, daí o nome dado pelos moradores locais. Segundo a lenda, com a chegada das meninas, a taxa de homicídios em Nova Orleans aumentou dramaticamente, com histórias de homens cujo sangue foi drenado. As meninas foram culpadas e temidas como demônios ou vampiros e, para proteção da cidade, foram aprisionadas no sótão do Convento das Ursulinas, controlado pelo Vaticano, que ainda hoje existe no coração do Bairro Francês, trancado atrás de uma porta impenetrável. e janelas fechadas com pregos abençoados pelo próprio Papa.
O filme se passa no mundo de hoje, quando a detetive Shay Williams (Union) e seu parceiro ficam presos dentro do Convento das Ursulinas com um grupo de turistas quando as Casket Girls escapam de sua prisão no sótão pela primeira vez em mais de 300 anos.
Sean McKittrick e Raymond Mansfield da QC Entertainment produzirão o longa, com Union se juntando a Edward H. Hamm Jr. da QC como produtor executivo. A produção está programada para começar em Victoria, BC, em associação com a Lighthouse Pictures, sediada na Colúmbia Britânica, em 15 de outubro. Jameson Parker será o produtor executivo pela Lighthouse Pictures. Atomic Honey está cuidando do elenco nos EUA, ao lado de Kris e Kara Casting no Canadá.
Nomeada para Gotham e Independent Spirit Awards por sua atuação ao lado de Jeremy Pope em “A Inspeção”, da A24, Union recebeu uma indicação ao NAACP Image Award como estrela e produtora executiva da comédia romântica da Netflix, “A Descoberta Perfeita”. Recentemente, ela também produziu “Uma Ideia de Você”, de Michael Showalter, estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, que foi lançado em maio para 50 milhões de telespectadores em todo o mundo no Prime Video, tornando-se a maior estreia de comédia romântica da Amazon MGM de todos os tempos. A seguir, ela será vista estrelando ao lado de Jennifer Coolidge, Ed Harris e Bill Murray na comédia policial “Riff Raff”, que está saindo de sua estreia no TIFF.
Avaliado como 97% novo no Rotten Tomatoes, a estreia de terror de Dyck, “Anything for Jackson”, sobre as tentativas satânicas de um casal enlutado de colocar a alma de seu neto morto em um bebê ainda não nascido, estreada no Fantasia Festival em 2020. Mais recentemente, ele dirigiu vários episódios de “Creepshow” de Shudder.
Liderada pelos sócios McKittrick, Mansfield e Hamm Jr., a QC Entertainment é mais conhecida por produzir os vencedores do Oscar “Corra!” e “Infiltrado na Klan” — dos cineastas Jordan Peele e Spike Lee, respectivamente — tendo estado envolvida em todos os aspectos de ambos os projetos, desde o desenvolvimento até a produção e lançamento. McKittrick também produziu o segundo filme de Peele, “Nós”, que marcou a maior abertura de todos os tempos para um filme de terror original, com QC produzindo mais recentemente “Não Abra!”, o thriller de terror vencedor do prêmio SXSW de Bishal Dutta, lançado pela Neon em setembro passado.
Na televisão, a QC tem a série de crimes reais “Poacher”, de Richie Mehta, que estreou no Sundance e foi lançada no Prime Video em fevereiro. A primeira incursão da empresa no cinema de não ficção levou ao financiamento e à produção de “Vice Is Broke”, de Eddie Huang, que examina a transformação da Vice de revista independente em gigante da mídia.
Sigam-me os bons: