As investigações dos "Garotos Detetives Mortos" foram encerradas pela Netflix.
“Garotos Detetives Mortos” foi cancelada na Netflix. A série exibiu sua primeira e única temporada na plataforma de streaming em 25 de abril.
Assim termina o caminho tortuoso do show até a tela. Originalmente, ele recebeu um pedido de piloto na Max em 2021 e, em seguida, um pedido de série naquela plataforma em 2022, antes de ser vendido para a Netflix em 2023. Foi relatado na época que a venda ocorreu por causa do programa, que é baseado em personagens criados para DC, de Neil Gaiman e Matt Wagner, não se encaixava na nova direção do conteúdo Max-DC liderada por James Gunn e Peter Safran.
Na Netflix, fazia parte do universo “Sandman”, já que os Garotos Detetives Mortos foram apresentados pela primeira vez em uma edição da história em quadrinhos “The Sandman”. A Netflix exibe atualmente a série de TV “The Sandman”, com uma segunda temporada a caminho.
George Rexstrew e Jayden Revri estrelaram como os garotos mortos titulares, que se tornaram amigos na vida após a morte e se uniram para resolver mistérios sobrenaturais. O elenco também incluiu Kassius Nelson, Yuyu Kitamura, Jenn Lyon, Briana Cuoco, David Iacono, Lukas Gage e Ruth Connell.
Steve Yockey desenvolveu a série para televisão. Yockey também atuou como co-showrunner e produtor executivo ao lado de Beth Schwartz. Greg Berlanti, Jeremy Carver, Sarah Schechter, Leigh London Redman e Gaiman também atuaram como produtores executivos da série. O primeiro episódio foi dirigido e produzido executivo por Lee Toland Krieger. A Berlanti Productions produz em associação com a Warner Bros. Television, onde a Berlanti Productions está sob um acordo geral.
O programa estreou bem, relativamente falando, permanecendo no Top 10 da Netflix na TV inglesa por três semanas após seu lançamento. Ele alcançou o segundo lugar na semana de 22 a 28 de abril, mas conseguiu apenas 3,1 milhões de visualizações nos primeiros três dias de disponibilidade (a Netflix define uma visualização como o tempo total de execução da série dividido pelo total de horas visualizadas). Caiu para o terceiro lugar na primeira semana completa de disponibilidade, mas aumentou o total de visualizações para 4,7 milhões. Em seguida, caiu para apenas 1,8 milhão de visualizações na terceira semana, antes de cair do Top 10.
O show foi bem com os críticos, no entanto, com média de 92% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes.
Sigam-me os bons:
