Série prequel de "Círculo de Fogo" está em desenvolvimento na Legendary Entertainment sob contrato de TV com Eric Heisserer
A Legendary Entertainment assinou um contrato inicial de televisão com Eric Heisserer. Segundo o acordo, Heisserer e Carmen Lewis – com quem Heisserer fundou a produtora Chronology – desenvolverão e conduzirão projetos relacionados e orientados por propriedade intelectual para a Legendary.
O primeiro projeto a ser desenvolvido no âmbito deste contrato será uma série de origem para “Círculo de Fogo”, filme de 2013 com Idris Elba, Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi e Charlie Day.
Jason Clodfelter, presidente da Legendary Television, disse:
Eric é um criador prolífico e multitalentoso, cujo histórico de sucessos críticos e comerciais fala por si. Estamos entusiasmados em lançar nossa parceria com Eric, Chronology e Carmen, com uma nova entrada no universo épico e globalmente popular de ‘Círculo de Fogo’. Temos certeza de que a visão deles resultará em uma expansão fascinante para a amada franquia da Legendary.
A notícia do acordo inicial para a TV chega pouco menos de três semanas depois de ter sido anunciado que Heisserer e Chronology haviam fechado um contrato inicial para um filme com a Sony Pictures.
Heisserer é um célebre escritor de cinema e TV. Ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado pelo filme “A Chegada” em 2017. Seus outros créditos como roteirista incluem o filme de sucesso da Netflix “Bird Box”, bem como “Quando as Luzes se Apagam”, “Contagem Regressiva” (que ele também dirigiu) , “Bloodshot” e o remake de 2010 de “A Hora do Pesadelo”. Na televisão, ele desenvolveu a versão da série Netflix de “Sombra e Ossos” baseada nos romances para jovens adultos do Grishaverse.
Na franquia “Círculo de Fogo”, uma fenda interdimensional se abre no fundo do Oceano Pacífico, permitindo que monstros enormes entrem em nosso mundo e comecem a atacar a humanidade. Em resposta, os humanos começaram a construir robôs lutadores gigantes chamados Jaegers. O primeiro filme da franquia foi lançado em 2013 e arrecadou mais de US$ 400 milhões de bilheteria global. A sequência, “Círculo de Fogo: A Revolta”, estreou em 2018, enquanto a série de anime “Círculo de Fogo: The Black” foi ao ar duas temporadas na Netflix entre 2021 e 2022.
Sigam-me os bons:
