Rosario Dawson, Alexandra Shipp e Milla Jovovich estrelarão o thriller de ação ‘Midnight’ para a Yale Productions e Night Fox Entertainment
Alexandra Shipp (“Todos Menos Você”), Rosario Dawson (“Ahsoka”) e Milla Jovovich (“Resident Evil”) serão as protagonistas de “Midnight”, um novo thriller de ação do cineasta estreante Joshua Otis Miller e da Yale Productions.
Dawson também é produtora do filme, que encerrou a produção em Connecticut.
Escrito por Lamont Magee e Jeff Byrd, “Midnight” segue uma jovem cega (Shipp) enquanto ela é caçada por um grupo de criminosos internacionais (liderados por Jovovich) em busca de um pacote que eles acreditam ter sido dado à mulher por sua irmã agente federal (Dawson). No entanto, os agressores rapidamente percebem que a mulher, embora incapaz de ver, pode ser muito mais perigosa do que o esperado.
O filme é produzido por Jordan Yale Levine e Jordan Beckerman da Yale Productions em colaboração com Dawson, Leah Elizabeth Rucinski e Timothy Christian e Rab Butler da Night Fox Entertainment. Outros produtores incluem David Gere, Chelsea Vale e Beth Bryant. Michael Day co-produziu.
Os produtores executivos incluem Sean Krajewski de Rabbit Black, Ronnie Exley, Jeremy Ross e Lawrence Minicone. Outros são Shipp, Jovovich, Annabelle Mullen Pacheco, Francisco Cueto, Will Hirschfeld, Edmund Lowell, Declan Morgan, Scott Fink, Jeremy Rothstein, Josh Buchalter, Jason Kringstein, Scott Levenson, Russ Posternak, Kyle Fethke, Kurt Fethke, Andrea Iervolino, Luca Matrundola, Emanuele Moretti, Nicholas Donnermeyer, Ben Walter, Inna Walter, Jeffrey Tussi, Ram Getz, Michael Becker e Michael Mortensen.
Great Escape estará colocando o filme no mercado para compradores no Festival de Cinema de Toronto no próximo mês.
Dawson declarou:
Sem revelar muito, ‘Midnight’ é um filme de ação incrível, que gira em torno do dever e do sacrifício. É sobre se assumir e abraçar sua independência, mas no fundo, é um filme sobre família e foi isso que realmente ressoou em mim. Estou muito emocionada por fazer parte de um projeto tão incrível com esse elenco e equipe espetaculares.
Os produtores Levine e Beckerman acrescentaram:
A parceria com Rosario neste filme foi uma experiência incrível. Ela é uma atriz extremamente talentosa e não poderíamos estar mais impressionados com seu processo criativo como produtora. Dawson, junto com Alexandra Shipp e Milla Jovovich, apresentam performances fantásticas e cheias de ação, e mal podemos esperar para que o público veja ‘Midnight’.
Atualmente, Dawson lidera a série de “Star Wars”, “Ahsoka”, o aclamado spin-off de “The Mandalorian” do Disney+. Recentemente, ela também foi vista no remake de “Mansão Mal-Assombrada” da Disney e “O Balconista 3” de Kevin Smith, bem como em séries como “Dopesick”. Dawson também co-produziu e co-estrelou a série de roteiro “Normal Ain’t Normal”, que começou a ser transmitida no ano passado.
Próxima de ser vista estrelando ao lado de Nick Jonas no filme independente de Robert Schwartzman, “The Good Half”, Shipp tem estado em alta nos últimos anos, com papéis em “Todos Menos Você”, “Barbie”, “tick, tick… BOOM!” e muito mais. Também está chegando o thriller independente “Violent Ends”, no qual ela estrela ao lado de Billy Magnussen.
Mais conhecida por liderar a franquia de bilhões de dólares “Resident Evil”, Jovovich recentemente finalizou “World-Breaker” para o diretor Brad Anderson e será vista em seguida em “In the Lost Lands”, dirigido por seu marido Paul W.S. Anderson.
Coprodutor da próxima série da HBO, “Lanterna Verde”, Magee também atuou como escritor e coprodutor de “Raio Negro” e como produtor supervisor de “All American: Homecoming”, ambos para a CW. Seu longa-metragem de sapateado “Buffalo Flats” foi criado na MGM Films com Emma Westenberg contratada para dirigir, e ele fez parceria com Geoff Johns e outros no novo selo de quadrinhos Ghost Machine.
Protegido de Spike Lee, Byrd co-escreveu e dirigiu “Book of Love: The Definitive Reason Why Men Are Dogs”, que foi adquirido pela BET Pictures, bem como “Truth Be Told”, estrelado por Regina King. Além disso, ele dirigiu programas como “The Flash”, “Runaways”, “Star Trek: Discovery” e “Star Trek: Strange New Worlds”. Atualmente, ele atua como produtor executivo e diretor de “Yellowjackets” da Showtime, pelo qual foi indicado ao Emmy em 2023.
Sigam-me os bons: