Jack Black diz que Tenacious D retornará após cancelar turnê

Jack Black diz que Tenacious D retornará após cancelar turnê

Jack Black diz que Tenacious D "estará de volta" após o cancelamento da turnê devido ao comentário de Kyle Gass sobre o ataque a Trump: "Essas coisas levam tempo"

Jack Black falou sobre o futuro do Tenacious D depois que seu parceiro de banda, Kyle Gass, fez um comentário polêmico sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump em julho, o que levou Black a cancelar a última turnê da dupla.

“Precisamos fazer uma pausa. Todo mundo precisa de uma pausa algum dia”, disse Black a Marc Malkin, da Variety, na estreia de “Borderlands” na noite de terça-feira. “E voltaremos”.

Questionado se conversou com Gass desde o cancelamento da turnê, Black respondeu: “Sim, somos amigos. Isso não mudou. Essas coisas às vezes levam tempo… E voltaremos quando parecer certo”.

Black também exibiu a palheta mágica titular do filme de comédia de 2006 “Tenacious D – Uma Dupla Infernal”.

“Olha o que eu usei hoje: usei a Escolha do Destino”, disse Black no tapete, relacionado ao título original do filme, “Tenacious D in The Pick of Destiny”. “Eu adoro Tenacious D. É provavelmente meu trabalho favorito, se é que você pode chamar assim. É uma obra de arte, é meu bebê”.

No mês passado, Black anunciou nas redes sociais que estava cancelando a atual turnê do Tenacious D em meio a críticas contra Gass, que fez um comentário polêmico no show da dupla de rock na Austrália relacionado à tentativa de assassinato de Trump.

Tenacious D estava se apresentando no ICC Sydney Theatre em 14 de julho, um dia após o tiroteio no comício de Trump em Butler, Pensilvânia, onde o ex-presidente foi atingido por uma bala na orelha. No show na Austrália, Black presenteou Gass com um bolo no palco para comemorar o 64º aniversário deste. Quando Black pediu a Gass que fizesse um pedido, Gass respondeu: “Não erre o Trump da próxima vez”.

“Fui pego de surpresa pelo que foi dito no show de domingo”, disse Black em comunicado na época. “Eu nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria qualquer forma de violência política”.

“Depois de muita reflexão, não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê do Tenacious D e todos os planos criativos futuros estão em espera”, acrescentou Black. “Sou grato aos fãs por seu apoio e compreensão”.

No horizonte, Black estrela ao lado de Cate Blanchett, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis na comédia de ação e ficção científica “Borderlands”. Black dá voz a Claptrap, um robô de uso geral apresentado na série de RPG na qual o filme é baseado. Sobre fazer parte do filme “Borderlands”, Jack Black disse:

Parece que era para ser, nas estrelas, na galáxia, no universo. Muitas vezes penso sobre o multiverso – como existe uma quantidade infinita de realidades diferentes e como tenho sorte de estar nesta realidade. Esta é a melhor realidade de Jack Black.

“Borderlands” chega aos cinemas brasileiros amanhã (08 de agosto).

Sigam-me os bons: