A seleção de Ralph Fiennes para o novo papa é complicada pela conspiração no thriller do vencedor do Oscar de "Nada de Novo no Front", Edward Berger
A Focus Features revelou na manhã de quinta-feira o primeiro trailer de “Conclave”, seu thriller papal que reúne o cineasta vencedor do Oscar Edward Berger (“Nada de Novo no Front”) e o duas vezes indicado ao Oscar Ralph Fiennes (“O Menu”), que deve ser um grande sucesso e candidato a prêmios este ano.
Adaptação do livro de Robert Harris, o filme será lançado em cinemas americanos selecionados em 1º de novembro, antes de se expandir para todo os Estados Unidos em 8 de novembro.
Escrito por Peter Straughan, “Conclave” segue um dos eventos mais secretos e antigos do mundo – a seleção de um novo Papa. O Cardeal Lawrence (Fiennes) é encarregado de conduzir este processo secreto após a morte inesperada do amado Papa. Depois que os líderes mais poderosos da Igreja Católica de todo o mundo se reuniram e foram trancados nos corredores do Vaticano, Lawrence se viu no centro de uma conspiração e descobriu um segredo que poderia abalar os próprios alicerces da Igreja.
Outros membros do elenco incluem Stanley Tucci, John Lithgow, Lucian Msamati, Brían F. O’Byrne, Carlos Diehz, Merab Ninidze, Thomas Loibl, Sergio Castellitto e Isabella Rossellini.
Antes de “Conclave”, Berger conquistou reconhecimento internacional por “Nada de Novo no Front”, uma adaptação imersiva da Netflix do romance seminal da Primeira Guerra Mundial de Erich Maria Remarque, que obteve nove indicações ao Oscar, ganhando os prêmios de Melhor Longa-Metragem Internacional, Trilha Sonora Original, Fotografia e Design de Produção. Mais recentemente, ele ficou atrás das câmeras para dirigir “The Ballad of a Small Player”, um thriller psicológico estrelado por Colin Farrell e Tilda Swinton para a Netflix. No ano passado, revelamos que ele também estava desenvolvendo um novo capítulo da franquia Jason Bourne para a Universal, com o objetivo de dirigir.
As datas de lançamento do “Conclave” se sobrepõem apenas ao filme familiar da Lionsgate, “The Best Christmas Pageant Ever”, e indies como a comédia dramática veterana de Briarcliff, “My Dead Friend Zoe”. Mais recentemente, lançando o drama romântico “Touch”, de Baltasar Kormákur, a programação da Focus Features para o restante do ano apresenta outra grande perspectiva de premiação em “Nosferatu”, de Robert Eggers, que chega aos cinemas no dia de Natal. Antes disso, o estúdio também cuidará do lançamento doméstico da comédia dramática sobre amadurecimento de Sean Wang, vencedora do prêmio Sundance, “Dìdi” (26 de julho) e da cinebiografia Lego de Morgan Neville sobre Pharrell Williams, “Piece by Piece” (11 de outubro).
Sigam-me os bons: