“Proof”, quadrinhos da Image Comics, ganhará série adaptação na Fox

“Proof”, quadrinhos da Image Comics, ganhará série adaptação na Fox

Série de "Proof" da Image Comics está em desenvolvimento na Fox, de Cory Goodman, Jeremy Lott e Westbrook Studios

Os quadrinhos de “Proof” estão sendo transformados em uma série de TV na Fox. A emissora está desenvolvendo um procedimento criminal sobrenatural baseado na propriedade da Image Comics.

A HQ, criada por Alex Grecian e Riley Rossmo, une dois heróis improváveis ​​– o descontente agente em treinamento do FBI Ginger Rodriguez e John “Proof” Prufrock, um Pé Grande amante do jazz – para proteger o mundo dos Cryptids: criaturas obscuras cuja existência ainda não foi comprovada. Embora esses dois comecem como uma dupla surpreendente, eles iniciam uma amizade improvável, uma parceria e até um romance em potencial enquanto ajudam a salvar o mundo lado a lado.

A adaptação da série vem de Cory Goodman e Jeremy Lott, que anteriormente venderam um filme sobrenatural baseado na história em quadrinhos da IDW, “Lore”, para a Warner Bros., com Dwayne ‘The Rock’ Johnson vinculado. Marca a primeira incursão da dupla na televisão, tendo vendido vários filmes, incluindo “Hood” para a Sony com Jerry Bruckheimer, “Merry Little Christmas” para a Paramount com Neal Moritz. Goodman escreveu “Priest”, “The Last Witch Hunter” e “Underworld: Blood Wars”, enquanto Lott escreveu sobre “Bass Reeves”.

A dupla escreverá o drama de uma hora, que é produzido pela Fox Entertainment Studios, com Terence Carter do Westbrook Studios e David Boorstein como produtores executivos ao lado deles, bem como Adam Goldworm da Aperture Entertainment. Grecian é um produtor.

Foi descrito como um cruzamento entre “Arquivo X” e “MIB: Homens de Preto”. A série de quadrinhos foi lançada em outubro de 2007 e teve 28 edições até 2010.

A Aperture Entertainment optou pela história em quadrinhos e desenvolveu a série antes de fazer parceria com Westbrook. A empresa também está produzindo um remake de “Final Girl Support Group” de Grady Handrix, que está em andamento na Max com direção de Andy Muschietti e produção de Charlize Theron. Também está desenvolvendo “Hannibal” na Netflix com Denzel Washington estrelando, “Thaw” na New Line com direção de Lee Cronin e “The Oberlin Incident”, escrito por Goodman, na Paramount.

O Westbrook Studios está por trás de séries como “Bel-Air”, da Peacock, e “Cobra Kai”, da Netflix, no lado da TV.

O projeto de desenvolvimento ocorre no momento em que a Fox se prepara para a próxima temporada, onde terá três novos dramas sendo lançados: “Rescue HI-Surf”, “Murder in a Small Town” e “Doc”. Ela também tem a “State Patrol” (título temporário) de Matt Nix, que está aguardando uma encomenda especial para série.

No início deste mês, o CEO da Fox, Rob Wade, expôs sua estratégia, incluindo a produção de mais programas por meio de sua divisão Fox Entertainment Studios e a busca por mais “rebeldes sexy”.

Sigam-me os bons: