Travis Knight irá dirigir adaptação animada de “Piranesi”

Travis Knight irá dirigir adaptação animada de “Piranesi”

Laika, o renomado estúdio de animação de Oregon fundado por Travis Knight, adquiriu o romance de fantasia best-seller internacional “Piranesi”, de Susanna Clarke, recrutando Knight para dirigir uma adaptação de longa-metragem de animação.

O filme será o terceiro que Knight dirige para o estúdio, logo após “Kubo e as Cordas Mágicas”, indicado ao Oscar de 2016, e o próximo “Wildwood”, baseado nos romances de fantasia de Colin Meloy, que conta com as vozes de Peyton Elizabeth Lee, Jacob Tremblay, Mahershala Ali e mais.

Premiada com o Prêmio Feminino de Ficção em 2021, “Piranesi” é um best-seller do New York Times e do Sunday Times, com mais de quatro milhões de cópias vendidas. Situado numa realidade alternativa onírica, o livro conta a história de Piranesi, cuja casa não é um edifício qualquer: os seus quartos são infinitos, os seus corredores intermináveis, as suas paredes estão repletas de milhares e milhares de estátuas, cada uma diferente das outras. Dentro do labirinto de corredores, um oceano está aprisionado; as ondas trovejam pelas escadas, os quartos são inundados num instante. Mas Piranesi não tem medo; ele entende as marés assim como entende o padrão do próprio labirinto. Ele vive para explorar a casa.

Há mais uma pessoa na casa – um homem chamado O Outro, que visita Piranesi duas vezes por semana e pede ajuda na pesquisa de Um Grande e Secreto Conhecimento. Mas à medida que Piranesi explora, surgem evidências de outra pessoa e uma terrível verdade começa a ser desvendada, revelando um mundo além daquele que Piranesi sempre conheceu.

Knight afirmou:

‘Piranesi’ é um tesouro e muito querido para mim. Como cineasta, dificilmente consigo imaginar uma experiência mais alegre do que vagar pelos mundos que Susanna sonhou existir. Ela é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos e, com ‘Piranesi’, Susanna criou uma obra de arte linda, devastadora e, em última análise, uma afirmação da vida. Estou honrado por ela ter escolhido LAIKA como sua casa.

Em comunicado sobre a adaptação, Clarke adicionou:

A animação é uma das minhas coisas favoritas. Fui inspirada por tantos filmes de animação; e LAIKA produziu trabalhos extraordinários – filmes como ‘Coraline’ e ‘Kubo e as Cordas Mágicas’, cheios de beleza, admiração e estranheza. Estou emocionada que ‘Piranesi’ tenha encontrado um lar com eles e mal posso esperar para ver o que eles farão.

Anteriormente editora no escritório de Simon and Schuster em Cambridge, Clarke é mais conhecida por seu romance de estreia vencedor do Prêmio Hugo, “Jonathan Strange & Mr Norrell”, bem como por diversos contos e novelas, que ela publicou em antologias dos EUA. Um deles, “The Duke of Wellington Misplaces His Horse”, apareceu pela primeira vez em um livrinho ilustrado de edição limitada da Green Man Press. Outro, “Mr. Simonelli or The Fairy Widower”, foi selecionado para o World Fantasy Award em 2001.

Depois de estrear “Kubo”, de Laika, em 2016, Knight dirigiu o filme live-action de “Transformers” da Paramount, “Bumblebee”, estrelado por Hailee Steinfeld, que arrecadou mais de US$ 467 milhões em todo o mundo. Entre seus outros projetos futuros está “Mestres do Universo”, um projeto com uma longa história de desenvolvimento em vários estúdios que ganhou impulso na Amazon MGM, recentemente contratando Nicholas Galitzine para estrelar como He-Man.

Embora Laika tenha começado a trabalhar em live-action nos últimos anos, a empresa é mais conhecida por seu trabalho inovador nos filmes stop-motion “Coraline”, “ParaNorman”, “Os Boxtrolls”, “Kubo e as Cordas Mágicas” e “Link Perdido”, cada um dos quais foi indicado para o Oscar de Melhor Animação. Com lançamento previsto para “Wildwood” em 2025, a empresa está atualmente desenvolvendo o longa de animação “The Night Gardener”, baseado em uma ideia original de Bill Dubuque de “Ozark”, bem como uma adaptação live-action do romance de suspense de ação “Seventeen” do roteirista John Brownlow.

Sigam-me os bons: