Hunter Schafer escalada em “Blade Runner 2099”

Hunter Schafer escalada em “Blade Runner 2099”

Hunter Schafer foi escalada como personagem principal em “Blade Runner 2099” da Prime Video.

A atriz de “Euphoria” irá co-estrelar junto com a vencedora do Oscar Michelle Yeoh, que foi previamente anunciada como estrela da série em um papel não especificado. Ainda não se sabe qual o papel que Schafer desempenhará.

“Blade Runner 2099” é uma série limitada da showrunner Silka Luisa (“Iluminadas”) e produção executiva do diretor original de “Blade Runner”, Ridley Scott. Jonathan van Tulleken (“Xógun”) dirigirá os dois primeiros episódios.

Schafer é uma ex-modelo que fez sua estreia como atriz na série de sucesso da HBO, interpretando o estudante transgênero Jules Vaughn. Desde então, ela conseguiu papéis no prequel de “Jogos Vorazes” de 2023, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, e no próximo filme de terror da Neon, “Cuckoo”, do diretor Tilman Singer. Ela também finalizou a produção do filme A24, “Mother Mary”, ao lado de Anne Hathaway.

Ativista política de longa data, Schafer esteve profundamente envolvida em campanhas em torno de questões LGBTQ+ e recebeu atenção nacional ao se opor à legislação anti-trans HB2 da Carolina do Norte, a chamada “lei do banheiro”, em 2016. Em fevereiro, Schafer foi presa em Nova York City junto com um grupo de manifestantes da Voz Judaica pela Paz que planejavam interromper a aparição do presidente Joe Biden no “Late Night With Seth Meyers” em um esforço para pedir um cessar-fogo na guerra Israel-Hamas.

A escalação ocorre no momento em que “Euphoria” é adiada enquanto o criador Sam Levinson retrabalha seus roteiros da terceira temporada. No início desta semana, outro ator da série da HBO, Eric Dane, foi escalado para “Countdown” do Prime Video. Fontes disseram que vários fatores estão por trás da decisão da HBO de adiar a produção da terceira temporada do drama estrelado por Zendaya, principalmente conversas entre a emissora e Levinson sobre onde a ação será ambientada depois que os personagens deixarem o ensino médio. Fontes próximas à série dizem que o plano de Levinson é apresentar um salto no tempo quando a terceira temporada eventualmente retornar – idealmente em 2025, mas não mais garantido.

Além de Luisa e Scott, os produtores executivos de “Blade Runner 2099” incluem Andrew Kosove, Broderick Johnson, Ben Roberts, David W. Zucker, Clayton Krueger, Tom Spezialy, Richard Sharkey, Michael Green, Cynthia Yorkin, Frank Giustra e Isa Dick Hackett.

Ainda não há data de estreia, e o projeto é a primeira propriedade de “Blade Runner” em live-action desde o filme “Blade Runner 2049” de 2017.

Sigam-me os bons: