Live-action de “Moana” confirma protagonista: Catherine Langa’aia

Live-action de “Moana” confirma protagonista: Catherine Langa’aia

O live-action “Moana” da Disney encontrou sua nova protagonista: Catherine Laga’aia estrelará ao lado de Dwayne Johnson, que repete seu papel como o semideus Maui, no tão aguardado filme.

“Estou muito animada para abraçar esta personagem porque Moana é uma das minhas favoritas”, disse Laga’aia, uma jovem de 17 anos de Sydney, Austrália. “Meu avô vem de Fa’aala, Palauli, em Savai’i. E minha avó é de Leulumoega Tuai, na ilha principal de ‘Upolu, em Samoa. Estou honrada por ter a oportunidade de celebrar Samoa e todos os povos das ilhas do Pacífico, e de representar meninas que se parecem comigo.”

Também se juntando a Laga’aia e Johnson no elenco estão o neozelandês de Auckland, John Tui como o pai de Moana, Chefe Tui; a atriz samoano-neozelandês Frankie Adams como a mãe de Moana, Sina; e Rena Owen, natural de Bay of Islands, Nova Zelândia, como a venerada Vovó Tala. O filme live-action foi anunciado em abril passado, com a notícia de que Johnson voltaria para estrelar e produzir.

“Moana” está programado para começar a ser produzido neste ano, antes da data de lançamento prevista para 10 de julho de 2026. O filme é dirigido por Thomas Kail, (“Hamilton” na Broadway e Disney+, “Grease Live” e “We Were the Lucky Ones”).

“Estou emocionado por ter conhecido Catherine, Rena, Frankie e John durante este processo de seleção de elenco”, disse Kail. “Estou emocionado com esta oportunidade e mal posso esperar para estarmos todos juntos no set. E não há par melhor para estar em uma canoa do que Catherine e Dwayne – na verdade, trio: Heihei também está pronto.”

Kail dirige a partir de um roteiro de Jared Bush, que escreveu o roteiro de “Moana” de 2016, e Dana Ledoux Miller, escritora samoana que criou “O Resgate na Caverna Tailandesa” da Netflix.

O novo filme é produzido por Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia (por meio de seu banner Seven Bucks Productions) e Beau Flynn (para FlynnPictureCo). Lin-Manuel Miranda, que escreveu as músicas originais, também atuará como produtor.

Os produtores executivos incluem Scott Sheldon (da FlynnPictureCo.), Auli’i Cravalho (que dublou Moana no filme de 2016) e Charles Newirth. No papel de produtora executiva, Cravalho, que tinha 14 anos quando foi escalada para o filme original, será a mentora da adolescente Laga’aia. No SAG Awards, ela defendeu a expansão do universo “Moana” com o próximo filme live-action e a animação “Moana 2”, que chega aos cinemas em novembro e onde ela repete seu papel de voz.

Sigam-me os bons: