Isabela Merced será a protagonista de adaptação de “The House of the Dead”

Isabela Merced será a protagonista de adaptação de “The House of the Dead”

Isabela Merced, estrela de "The Last of Us" e "Superman", será a protagonista da adaptação cinematográfica do clássico dos videogames da Sega.

Na quinta-feira, foi relatada uma adaptação para a TV de um jogo de sucesso dirigida por Craig Mazin. Hoje, podemos anunciar que Isabela Merced, estrela de “The Last of Us”, “Superman” e “Alien: Romulus”, foi escolhida para estrelar a adaptação cinematográfica da franquia de videogames de sucesso da Sega, “The House of the Dead”.

Este projeto deve estar em boas mãos com o roteirista e diretor Paul W.S. Anderson, que fez um ótimo trabalho na tela com o clássico da franquia de zumbis “Resident Evil”.

Lançado originalmente em 1997, “The House of the Dead” foi um jogo de tiro e terror frenético com uma premissa inovadora sobre zumbis/criaturas. Isso incluiu a inovação de dar aos seus vilões mortos-vivos a capacidade de correr, algo que inspirou filmes desde o remake de “Madrugada dos Mortos”, de Zack Snyder, até “Guerra Mundial Z”, dirigido por Marc Forster. Foi “The House of the Dead” que primeiro evoluiu os comedores de carne, transformando-os das criaturas desajeitadas e cambaleantes que George Romero trouxe à vida em seus filmes.

No jogo de arcade, os jogadores assumem o papel de agentes da AMS, uma agência governamental encarregada de frustrar as conspirações de organizações que ameaçam o mundo. O nome vem da agência para a qual trabalham, pois sua expectativa de vida é curta.

A Rocket Science lançará as vendas internacionais no European Film Market da próxima semana, onde o projeto deverá ser um forte candidato, dado o crescimento da Merced e o material de gênero em alta. Os sócios o veem como o início de uma franquia. A CAA Media Finance representa a distribuição no mercado interno.

Anderson produzirá o filme ao lado de seu parceiro de “Resident Evil”, Jeremy Bolt, Toru Nakahara da Sega (“Sonic: O Filme”) e Dmitri M. Johnson da Story Kitchen (série de TV “Tomb Raider”), Michael Lawrence Goldberg e Timothy I. Stevenson. Merced será produtora executiva.

O filme é descrito para nós como “uma das principais prioridades da Sega” após o sucesso de “Sonic”, com a ideia de torná-lo o mais imersivo possível e com uma história que se desenrola em tempo real, mas com uma “abordagem inovadora” para a franquia.

Sigam-me os bons: