Mike Flanagan, que anteriormente trabalhou em adaptações de Stephen King como "Jogo Perigoso" e "Doutor Sono", está escrevendo e dirigirá o longa-metragem.
Chiwetel Ejiofor é o mais recente ator a confirmar sua participação, juntando-se ao crescente elenco de “O Exorcista”, a nova versão do clássico do terror produzida pela Blumhouse-Atomic Monster e Morgan Creek Entertainment.
A parceria reúne Ejiofor com Mike Flanagan, que prometeu uma abordagem “nova e ousada” para o material original e que dirigiu o ator em “A Vida de Chuck”, adaptação de uma história de Stephen King que ganhou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2024.
Flanagan escreveu o roteiro e está dirigindo e produzindo o novo longa-metragem, que não é um remake nem uma sequência, mas se passa no “universo” de “O Exorcista”. Ejiofor se junta a Scarlett Johansson, Jacobi Jupe e Diane Lane no elenco.
Fontes dizem que o ator interpretará um ex-presidiário que se torna padre. (Johansson interpretará a mãe de Jupe.)
O “Exorcista” original, baseado no romance de William Peter Blatty e dirigido por William Friedkin, focava na possessão demoníaca de uma jovem e nos padres que tentam salvá-la. O filme foi indicado a 10 Oscars. As diversas sequências apresentaram histórias centradas principalmente na garota (agora adulta), nas histórias dos padres ou em outros casos demoníacos investigados pelos detetives do primeiro filme.
A Universal Pictures lançará o novo filme nos cinemas e definiu a data de estreia para 12 de março de 2027 nos Estados Unidos. As filmagens acontecerão na cidade de Nova York.
O filme “O Exorcista” está sendo produzido pela Blumhouse-Atomic Monster, Morgan Creek Entertainment e Flanagan, que opera através de sua produtora Red Room Pictures.
David Robinson produz pela Morgan Creek Entertainment. Jason Blum e Ryan Turek atuam como produtor e produtor executivo, respectivamente, pela Blumhouse-Atomic Monster. Alexandra Magistro também será produtora executiva pela Red Room Pictures.
Ejiofor recebeu uma indicação ao Oscar e um prêmio BAFTA por sua atuação como Solomon Northup em “12 Anos de Escravidão”. Veterano com créditos que vão de “Filhos da Esperança” e “Simplesmente Amor” aos filmes do “Doutor Estranho” da Marvel, ele foi visto recentemente em “Bridget Jones: Louca pelo Garoto” e “The Old Guard 2” da Netflix.
Sigam-me os bons:
