A renovação ocorreu um dia antes da estreia da segunda temporada do drama médico vencedor do Emmy.
A HBO Max renovou “The Pitt” para uma terceira temporada, antes mesmo da estreia da segunda temporada do drama médico de sucesso, nesta quinta-feira. O presidente e CEO da HBO e da HBO Max, Casey Bloys, anunciou a renovação durante o evento de estreia da segunda temporada da série, em Los Angeles, na noite desta quarta-feira.
A segunda temporada de “The Pitt” se passa 10 meses após os eventos da primeira temporada, durante o feriado de 4 de julho, dando ao Dr. Michael “Robby” Robinavitch, interpretado por Noah Wyle, e aos outros personagens tempo para lidar com as consequências do massacre e outros incidentes ocorridos na primeira temporada.
Após Robby sofrer um colapso nervoso perto do final da primeira temporada, Wyle e o criador R. Scott Gemmill adiantaram que a segunda temporada mostrará Robby buscando tratamento para seu próprio trauma, bem como uma jornada de cura mais ampla, como Gemmill descreveu.
“The Pitt”, que foi elogiada por suas representações precisas da medicina e dos desafios enfrentados pelos profissionais de saúde na linha de frente, também explorará, na segunda temporada, como mudanças de grande repercussão na vida real, incluindo demissões e cortes de verbas, se desenrolam.
Além de Wyle, a série, criada pelo colega ex-integrante de “ER” R. Scott Gemmill, também é estrelada por Patrick Ball (Dr. Langdon), Katherine LaNasa (Dana Evans), Supriya Ganesh (Dr. Mohan), Fiona Dourif (Dr. McKay), Taylor Dearden (Dr. King), Isa Briones (Dr. Santos), Gerran Howell (Whitaker), Shabana Azeez (Javadi) e Sepideh Moafi (Dr. Al-Hashimi).
Apesar das experiências traumáticas e das saídas do departamento de emergência na primeira temporada, a enfermeira responsável por LaNasa, Dana, e o Dr. Langdon de Ball retornam na segunda temporada.
A primeira temporada de “The Pitt” ganhou cinco Emmys, incluindo melhor série dramática, melhor ator (Wyle) e atriz coadjuvante (LaNasa).
A série é produzida pela John Wells Productions em parceria com a Warner Bros. TV. Gemmill, Wells e Wyle são os produtores executivos, juntamente com Erin Jontow, Joe Sachs, Simran Baidwan e Michael Hissrich, da JWP.
“The Pitt” retornou à HBO Max quase exatamente um ano após sua estreia, na quinta-feira, 8 de janeiro, com novos episódios da temporada de 15 episódios sendo lançados semanalmente até o episódio final em 16 de abril.
Bloys também indicou que “The Pitt” é um modelo do tipo de série que eles pretendem produzir como Max Originals.
“Posso afirmar agora que as produções originais da Max têm um propósito muito específico: estamos investindo em séries mais econômicas, porém sofisticadas e de alta qualidade, com um número maior de episódios que podem retornar a cada ano”, disse Bloys em um evento para a imprensa no outono. “Essas produções originais são projetadas para atrair um público que não seja o fã típico da HBO, ao mesmo tempo que alimentam nossa estratégia de oferecer 52 semanas de programação inédita por ano. The Pitt, claro, foi nossa primeira tentativa, e realmente conseguimos um sucesso estrondoso”.
Sigam-me os bons:
