Eleven se prepara para a luta final contra Vecna enquanto a série da Netflix chega ao fim com um último episódio de mais de duas horas.
A Netflix divulgou o trailer do episódio final da 5ª temporada de “Stranger Things”, que estreia nos cinemas e na plataforma de streaming em 31 de dezembro.
Intitulado “The Rightside Up”, o episódio final é o oitavo da quinta e última temporada da série. A Netflix lançou os quatro primeiros episódios da 5ª temporada no final de novembro, sob o título “Stranger Things 5: Volume 1”, e os três episódios seguintes no Natal, sob o título “Volume 2”.
O Volume 2 terminou com o Episódio 7, onde Max (Sadie Sink), trazida de volta à consciência com sucesso, revela o plano do arquivilão Vecna de fundir o mundo com uma dimensão paralela do outro lado do Mundo Invertido, chamada Abismo. Os personagens elaboram um plano para entrar no Abismo, resgatar as crianças sequestradas por Vecna e destruí-lo com uma bomba. Na cena final, Vecna — ainda disfarçado como o humano Henry Creel — faz com que suas vítimas, que sofreram lavagem cerebral, deem as mãos em uma sessão espírita hipnotizante enquanto são transportadas para o Abismo.
Matt e Ross Duffer criaram “Stranger Things” há quase uma década, e a Netflix lançou a primeira temporada em julho de 2016. O mistério paranormal se tornou um fenômeno instantâneo, e as temporadas 2 e 3 foram lançadas em 2017 e 2019, respectivamente. Assim como a 5ª temporada, a 4ª foi lançada em dois volumes separados, em maio e julho de 2022. A série também inspirou uma peça teatral, “Stranger Things: First Shadow”, que estreou no West End de Londres em 2023 e está atualmente em cartaz na Broadway.
Em uma entrevista recente à Variety, os irmãos Duffer disseram que uma das grandes questões em aberto para o final da série é “como pode haver um final feliz” para Eleven, visto que ela ainda será caçada pelos militares mesmo se conseguir salvar o mundo? Eles explicaram que, em um nível temático, o arco de Eleven é um conflito entre a visão idealista de Mike e a visão de mundo cínica de Kali.
“Existe a ameaça sobrenatural, representada por Vecna nesta temporada. Mas os militares sempre representaram uma ameaça, desde a primeira temporada. Mesmo quando Brenner se vai, ele é continuamente substituído por outra pessoa. Neste caso, na quinta temporada, por Kay”, disse Ross Duffer. “Então, precisávamos que Kali representasse uma versão talvez mais pessimista, mas talvez realista, em comparação com a visão de mundo de Mike, onde tudo será um mar de rosas. E Kali fica pensando: ‘Como isso vai funcionar? E qual é a solução para que você possa viver uma vida normal?’ Essa é realmente uma parte enorme da jornada de Eleven nesta temporada.”.
“Stranger Things” é uma das séries mais populares da Netflix de todos os tempos e recentemente ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de visualizações na plataforma de streaming.
O episódio final tem duração de duas horas e cinco minutos e será a primeira vez que a franquia chega aos cinemas, sendo exibida em mais de 500 salas nos Estados Unidos e Canadá. As primeiras sessões começam na véspera de Ano Novo, às 17h (horário do Pacífico), coincidindo com o lançamento do episódio na Netflix. A exibição nos cinemas vai até 1º de janeiro. Segundo Ross Duffer, 1,1 milhão de pessoas confirmaram presença para assistir ao final da 5ª temporada de “Stranger Things” nos cinemas. Ele também afirmou que 3.500 sessões em mais de 620 cinemas já estão esgotadas.
Sigam-me os bons:
