Matt Damon naufraga, luta contra monstros e lidera seu exército de volta para casa no épico de Nolan.
A Universal divulgou o primeiro teaser de “A Odisseia”, a aguardada adaptação de Christopher Nolan da lendária saga de Homero.
O filme acompanha o herói grego Odisseu, interpretado por Matt Damon, em sua longa e tortuosa jornada de volta para casa após a Guerra de Troia. A Universal divulgou uma foto de Damon caracterizado como o herói em fevereiro. Damon estrela ao lado de Anne Hathaway, Zendaya, Tom Holland, Lupita Nyong’o, Charlize Theron, Mia Goth, Benny Safdie, Jon Bernthal, John Leguizamo e outros. Além de dirigir, Nolan escreveu o roteiro e produziu o filme ao lado de sua esposa, Emma Thomas.
O trailer mostra Odisseu naufragando com seu exército e retornando para casa em uma jornada perigosa. Ele e seus soldados também são vistos dentro do infame cavalo de Troia, que já havia sido apresentado em um clipe de seis minutos exibido antes das sessões IMAX 70mm de “Pecadores” e “Uma Batalha Após a Outra”. Odisseu caminha por terra, navega pelo mar e atravessa cavernas, incluindo uma onde uma besta assustadoramente grande aparece nas sombras. Há também breves cenas de Holland como Telêmaco, filho de Odisseu, e Hathaway como Penélope, esposa de Odisseu.
Em dezembro passado, a Universal anunciou que o filme seria “filmado em todo o mundo usando a novíssima tecnologia IMAX”. O executivo da Universal, Jim Orr, insinuou na CinemaCon que o público poderia esperar “uma obra-prima cinematográfica visionária, única em uma geração, da qual o próprio Homero provavelmente se orgulharia”.
Leguizamo comparou a ética de trabalho de Nolan à de um cineasta independente. “Ele não trabalha por comitê, não trabalha seguindo as ordens do estúdio”, disse o ator durante uma recente participação no programa “Morning Joe” da MSNBC.
“Ele é como um cineasta independente, só que com uma grana absurda”, acrescentou Leguizamo.
O último grande sucesso de bilheteria de Nolan foi “Oppenheimer”, que ganhou sete Oscars em 2024. O cineasta disse à Variety em 2023 que não tinha certeza de qual projeto faria depois de “Oppenheimer”, mas acrescentou: “Seja o que for que eu faça, preciso sentir que me pertence completamente. Preciso que seja original: a semente inicial de uma ideia pode vir de outro lugar, mas precisa passar pelos meus dedos no teclado e sair pelos meus olhos, e somente por mim”.
“A Odisseia” estreia nos cinemas em 17 de julho.
Sigam-me os bons:
