Rob Mac também estrelará a série, baseada na franquia de videogames da Ubisoft.
O FX está entrando no universo de “Far Cry”. O canal, pertencente à Disney, encomendou uma série de “Far Cry” baseada na franquia de videogames, produzida pelos veteranos da FX Noah Hawley (“Alien: Earth”, “Fargo”) e Rob Mac (“It’s Always Sunny in Philadelphia”, “Welcome to Wrexham”) e pela FX Productions.
Assim como os jogos, a série será uma antologia, com Mac como protagonista na primeira temporada. “Far Cry” será transmitida no Hulu nos EUA e no Disney+ no resto do mundo.
“A FX tem parcerias magníficas com Rob Mac e Noah Hawley, que somam seis séries e 32 temporadas de televisão, e estamos muito animados com a parceria para ‘Far Cry‘“, disse Nick Grad, presidente da FX Entertainment, em comunicado. “Não tenho dúvidas de que eles contarão essa história de uma forma original, envolvente e extremamente divertida. Também queremos agradecer aos nossos parceiros da Ubisoft por nos confiarem essa propriedade tão querida.”.
Os detalhes da trama da primeira temporada estão sendo mantidos em segredo. O FX, no entanto, observa que o formato da série seguirá o dos jogos, “com cada temporada em um novo cenário [e] acompanhando um novo elenco de personagens”.
“Trabalhar ao lado de Noah Hawley é um sonho realizado”, disse Mac. “A Ubisoft tem sido incrivelmente generosa, confiando-nos um dos mundos de videogame mais icônicos já criados. E, durante todo esse processo, minha família da FX continua me apoiando e acreditando em mim constantemente.”.
Hawley acrescentou:
O que eu amo na franquia de jogos ‘Far Cry’ é que ela é uma antologia. Cada jogo é uma variação de um tema, da mesma forma que cada temporada de Fargo é uma variação de um tema. Criar uma grande série de ação que pode mudar de ano para ano, enquanto sempre explora a natureza da humanidade através dessa lente complexa e caótica, é um sonho que se torna realidade. Estou animado para trabalhar com Rob e trazer nossa sensibilidade irreverente e ambiciosa compartilhada para a tela.
Hawley, que recentemente assinou um novo contrato geral com a FX e a Disney Entertainment Television, é produtor executivo através de sua empresa, a 26 Keys. Mac é produtor executivo através de sua produtora, a More Better Productions. Também são produtores executivos Emilia Serrano, da 26 Keys, Nick Frenkel, da 3 Arts, Jackie Cohn, da More Better Productions, John Campisi, e Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill, da Ubisoft Film & Television.
Sigam-me os bons:
