O drama estrelado por Mark Ruffalo tornou-se um sucesso graças ao boca a boca.
A HBO vai voltar à Pensilvânia para uma segunda temporada de “Task”. O canal premium renovou o drama do criador de “Mare of Easttown”, Brad Ingelsby, e estrelado por Mark Ruffalo. O presidente e CEO da HBO e HBO Max, Casey Bloys, anunciou a renovação nesta quinta-feira.
A renovação acontece depois que “Task” se tornou um sucesso de boca a boca para a HBO e cresceu de forma constante ao longo de sua primeira temporada. O episódio final, exibido em 19 de outubro, atraiu 4 milhões de espectadores na estreia na HBO e HBO Max, e a série figura entre as temporadas de estreia de crescimento mais rápido da HBO. Até a data do episódio final, a estreia da série tinha 11,2 milhões de espectadores.
“Sabíamos muito antes do lançamento que tínhamos em mãos uma série dramática poderosa, mas tem sido muito gratificante testemunhar o fervor e a aceitação do público por esta série à medida que crescia semana após semana”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO e chefe de séries dramáticas e filmes da HBO. “Raramente um roteirista consegue equilibrar uma narrativa humanista com uma trama intrincada e explosiva, mas Brad Ingelsby é um dos grandes nomes da nossa indústria, e não temos dúvidas de que ele irá impactar de forma tão profunda e viciante mais uma vez na segunda temporada”.
Ingelsby afirmou:
Tivemos a incrível sorte de contar com o apoio inabalável da HBO a ‘Task’ desde o primeiro roteiro, durante toda a produção e no lançamento extraordinário da nossa primeira temporada para o público. Eles são um lar criativo incomparável. Em nome de toda a equipe de ‘Task’, na frente e atrás das câmeras, estou honrado e animado para voltar a trabalhar na segunda temporada da nossa série.
A primeira temporada de “Task” acompanhou o agente do FBI interpretado por Ruffalo enquanto ele liderava uma força-tarefa nos subúrbios operários da Filadélfia para acabar com uma série de roubos a bocas de fumo liderados por um homem (Tom Pelphrey) em busca de vingança. O elenco da primeira temporada também contou com Emilia Jones, Jamie McShane, Sam Keeley, Thuso Mbedu, Fabien Frankel, Alison Oliver, Raúl Castillo, Silvia Dionicio, Phoebe Fox e Martha Plimpton (quem assistiu à temporada completa sabe que nem todos esses atores retornarão).
Ingelsby atuou como showrunner e produtora executiva da primeira temporada, juntamente com os diretores Jeremiah Zagar e Salli Richardson-Whitfield, Paul Lee e Mark Roybal da Wiip, Ruffalo, David Crockett e Ron Schmidt. Nicole Jordan-Webber e Jeremy Yaches da Public Record foram coprodutores executivos.
Sigam-me os bons:
