Sony inicia desenvolvimento de filme de Labubu

Sony inicia desenvolvimento de filme de Labubu

Sony adquire os direitos de Labubu e inicia o desenvolvimento de um filme baseado na popular linha de pelúcias criada por Kasing Lung.

Um filme baseado na linha de pelúcias Labubu está em fase inicial de desenvolvimento na Sony, de acordo com o Deadline. O estúdio de Culver City adquiriu os direitos de adaptação para o cinema da linha de bonecos chinesa. Até o momento, não há nenhum projeto criativo definido e nenhuma decisão foi tomada sobre se o filme será de animação ou com atores reais.

O estúdio não se pronunciou sobre o assunto.

Os bonecos foram criados pela designer Kasing Lung, natural de Hong Kong e radicada na Europa, em 2015. Inicialmente, a produção era feita pela How2 Work, antes da varejista chinesa Pop Mart assumir a linha de produtos e começar a vendê-las em 2019.

Labubu fazia parte da série de contos de Lung, “Os Monstros”, que foi inspirada no folclore nórdico.

Embora Labubu tenha se popularizado inicialmente no Leste e Sudeste Asiático, a febre chegou aos Estados Unidos, onde existe um mercado negro para os bonecos, onde eles são vendidos por preços na casa das centenas de milhares de dólares. A Pop Mart impulsionou a demanda pela marca vendendo os bonecos em caixas surpresa: o comprador não sabe qual boneco vai receber até abrir a caixa, o que os torna caros em leilões e até mesmo no varejo. Celebridades como Lisa, integrante do grupo de K-pop Blackpink, usaram Labubu como acessórios, aumentando ainda mais seu valor.

No relatório anual de 2024 da Pop Mart, foi mencionado que a linha “The Monsters” gerou US$ 430 milhões, o equivalente a 23,3% da receita total do ano. No primeiro semestre de 2025, “The Monsters” gerou US$ 670 milhões, representando quase 35% da receita da Pop Mart no período.

Sigam-me os bons: