Novo filme de “Luther” é confirmado pela Netflix com retorno de Idris Elba

Novo filme de “Luther” é confirmado pela Netflix com retorno de Idris Elba

Ruth Wilson retorna ao seu papel tão querido pelos fãs após ter ficado de fora do filme anterior.

Idris Elba retorna para um novo filme de “Luther” da Netflix, que continua as aventuras sombrias do detetive criado por Neil Cross e originalmente exibido como uma série da BBC.

Ruth Wilson, que coestrelou a série, mas não apareceu no filme anterior, “Luther: O Cair da Noite” (2023), retorna para esta nova produção (corrigindo uma injustiça entre os luteranos).

Dermot Crowley, outro nome conhecido em Luther, também estará no novo thriller dirigido por Jamie Payne, membro da família Luther que dirigiu episódios da série, bem como “O Cair da Noite”.

Escrita por Cross, a nova história mostra uma nova onda de assassinatos brutais e aparentemente aleatórios atingindo Londres, com Luther sendo secretamente chamado de volta ao serviço. Mas a grande questão é: como Luther pode salvar Londres quando todos, de todos os lados, parecem querer vê-lo morto?

“Neil mais uma vez criou uma história maravilhosamente sombria para nos reunir novamente”, disse Payne em um comunicado. “É uma verdadeira alegria estar de volta às ruas de Lutherland com os talentos supremos de Idris Elba e Dermot Crowley. Também estou muito feliz em reencontrar a brilhante e perigosa Alice Morgan, interpretada pela extraordinariamente talentosa Ruth Wilson”.

“Luther”, que teve cinco temporadas, entre episódios fixos e intermitentes, na década de 2010, girava em torno de um detetive taciturno e obsessivo chamado John Luther (Elba).

Wilson interpretou Alice Morgan, uma médica pesquisadora psicopata e assassina que, na primeira temporada, entrou em conflito direto com Luther, mas acabou desenvolvendo uma relação de codependência com ele. Ela participou de três das cinco temporadas da série.

Crowley reprisa seu papel como Schenk, um superintendente de polícia que, a princípio, era o antagonista de Luther no escritório, mas se tornou um aliado fundamental na força policial.

“Luther, Alice e Schenk são mais do que personagens para mim, são família”, afirmou Cross. “Nunca deixo de me perguntar onde eles estão, o que aconteceu com eles… e que horrores podem estar se agitando nas sombras de Londres enquanto Luther está ausente. Então, decidimos nos reunir e descobrir o que acontece a seguir”.

A produção do novo longa-metragem é da Chernin Entertainment, em parceria com Cross, Elba e Gina Carter, através de sua produtora 22Summers, e Tim Lewis.

As filmagens começarão em fevereiro.

Sigam-me os bons: