Cinebiografias dos Beatles confirmam quem interpretará as esposas do quarteto

Cinebiografias dos Beatles confirmam quem interpretará as esposas do quarteto

Saoirse Ronan, Anna Sawai, Aimee Lou Wood and Mia McKenna-Bruce interpretarão esposas.

É oficial: Saoirse Ronan, Anna Sawai, Aimee Lou Wood e Mia McKenna-Bruce se juntaram ao elenco de “The Beatles – A Four-Film Cinematic Event”, interpretando, respectivamente, Linda McCartney, Yoko Ono, Pattie Boyd e Maureen Starkey, que se casaram com um membro dos Fab Four no auge da fama e do sucesso da banda na década de 1960.

Embora a Variety já tivesse confirmado a participação das atrizes no ambicioso projeto do diretor Sam Mendes, os contratos foram fechados esta semana, levando a Sony Pictures a fazer o anúncio oficial da escalação.

“Maureen, Linda, Yoko e Pattie são quatro figuras fascinantes e únicas por si só — e estou muito feliz por termos conseguido convencer quatro das mulheres mais talentosas que trabalham no cinema hoje a se juntarem a esta incrível aventura”, disse Mendes em um comunicado.

Os quatro filmes apresentarão a perspectiva de cada membro dos Beatles — John Lennon (Harris Dickinson), Paul McCartney (Paul Mescal), George Harrison (Joseph Quinn) e Ringo Starr (Barry Keoghan) — desde sua ascensão de desconhecidos de Liverpool no início dos anos 1960 até se tornarem a maior banda do mundo antes de sua separação em 1970. É a primeira vez que a banda e seus descendentes cedem os direitos de suas músicas e histórias de vida para um longa-metragem sobre eles.

Linda (nascida Eastman) conheceu McCartney em 1967 enquanto trabalhava como fotógrafa. Casaram-se em 1969; após o fim dos Beatles, ela integrou a banda de McCartney, Wings. Permaneceram juntos até a morte dela, em 1998, vítima de câncer de mama.

Ono e Lennon se conheceram em 1966, quando Lennon viu a exposição de arte conceitual daquela em uma galeria de Londres. Lennon ainda era casado com Cynthia Powell na época (um papel que ainda não foi definido), mas eles se divorciaram em 1968, e Lennon e Ono se casaram no ano seguinte.

Boyd trabalhava como modelo quando conheceu Harrison no set do filme dos Beatles de 1964, “Os Reis do Ié-Ié-Ié”. Eles se casaram em 1966 e se divorciaram em 1977. (Mais tarde, ela se casou com Eric Clapton de 1979 a 1989). Em uma postagem de 10 de outubro no X (já apagada), Boyd disse que estava “ansiosa (esperando) para conhecer” Wood “em algum momento no futuro”.

Starkey (nascida Cox) começou a namorar Starr (cujo nome verdadeiro é Richard Starkey) em 1962, quando tinha 16 anos e trabalhava como cabeleireira. Eles se casaram em 1965 e tiveram três filhos juntos; divorciaram-se em 1975. Ela morreu de leucemia em 1994.

Ronan, quatro vezes indicada ao Oscar, poderá ser vista em breve na comédia dramática “Bad Apples”. Sawai ganhou recentemente um Emmy por sua atuação na série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, da FX, e aparecerá na segunda temporada da série “Monarch: Legado de Monstros”, da Apple TV+. Wood ganhou destaque na série “Sex Education”, da Netflix, e foi indicada ao Emmy este ano por sua atuação na terceira temporada de “The White Lotus”, da HBO. Já McKenna-Bruce ganhou o prêmio BAFTA de estrela em ascensão e o British Independent Film Award por seu papel de destaque em “How to Have Sex”, de 2023; ela estrelará ao lado de Natalie Dormer na minissérie britânica “The Lady”.

Sigam-me os bons: