Novo filme da franquia está em desenvolvimento após mais um recorde de bilheteria de "O Último Ritual"
O público ainda não viu o último dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que retornarão em mais um filme da franquia “Invocação do Mal”.
Um novo prequel está em desenvolvimento na Warner Bros. e na New Line, com o diretor de curtas-metragens Rodrigue Huart em negociações para dirigir. Os veteranos da franquia, Richard Naing e Ian Goldberg, que coescreveram os dois filmes anteriores de “Invocação do Mal”, “A Freira II” (2023) e “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”, estão confirmados para escrever o roteiro. Nenhum acordo foi fechado até o momento.
“Invocação do Mal 4: O Último Ritual” foi anunciado como o capítulo final da série paranormal. No entanto, logo ficou claro que não seria esse o caso, após o filme se tornar um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 487 milhões em todo o mundo, o melhor valor da franquia.
Não está claro se Vera Farmiga e Patrick Wilson retornarão para o próximo filme, após “O Último Ritual” ter concluído a história da família Warren. Espera-se que este próximo capítulo retorne ao início e se concentre nos primeiros anos do casal de caçadores de fantasmas. Isso provavelmente significa que novos atores assumirão o comando do universo de “Invocação do Mal”.
Paralelamente, “Invocação do Mal” está se expandindo para a televisão, com a HBO desenvolvendo uma série que dará continuidade à história estabelecida nos filmes. Os detalhes da trama têm sido mantidos em segredo, mas Nancy Won foi recentemente contratada como roteirista, produtora executiva e showrunner da série.
Ao longo de nove filmes (incluindo os spin-offs “Annabelle” e “A Freira”), o universo de “Invocação do Mal” tornou-se a franquia de terror de maior bilheteria da história, com um total de US$ 2,7 bilhões. Além disso, os filmes costumam ter orçamentos baixos, o que resulta em margens de lucro bastante generosas. James Wan criou a franquia com temática ocultista, enquanto Peter Safran atuou como produtor em todos os filmes da série.
Huart não possui créditos em longas-metragens, mas dirigiu vários curtas, incluindo “Transylvanie”, que ganhou o prêmio do júri no SXSW em 2024, além de “Trigger” e “Real”. Ele também está escrevendo e dirigindo “Suffer Little Children”, um remake do filme de terror espanhol de 1976 “Os Meninos”, para a Paramount.
Sigam-me os bons:
