Filme prequel de “Invocação do Mal” está em desenvolvimento

Filme prequel de “Invocação do Mal” está em desenvolvimento

Novo filme da franquia está em desenvolvimento após mais um recorde de bilheteria de "O Último Ritual"

O público ainda não viu o último dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que retornarão em mais um filme da franquia “Invocação do Mal”.

Um novo prequel está em desenvolvimento na Warner Bros. e na New Line, com o diretor de curtas-metragens Rodrigue Huart em negociações para dirigir. Os veteranos da franquia, Richard Naing e Ian Goldberg, que coescreveram os dois filmes anteriores de “Invocação do Mal”, “A Freira II” (2023) e “Invocação do Mal 4: ​​O Último Ritual”, estão confirmados para escrever o roteiro. Nenhum acordo foi fechado até o momento.

“Invocação do Mal 4: ​​O Último Ritual” foi anunciado como o capítulo final da série paranormal. No entanto, logo ficou claro que não seria esse o caso, após o filme se tornar um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 487 milhões em todo o mundo, o melhor valor da franquia.

Não está claro se Vera Farmiga e Patrick Wilson retornarão para o próximo filme, após “O Último Ritual” ter concluído a história da família Warren. Espera-se que este próximo capítulo retorne ao início e se concentre nos primeiros anos do casal de caçadores de fantasmas. Isso provavelmente significa que novos atores assumirão o comando do universo de “Invocação do Mal”.

Paralelamente, “Invocação do Mal” está se expandindo para a televisão, com a HBO desenvolvendo uma série que dará continuidade à história estabelecida nos filmes. Os detalhes da trama têm sido mantidos em segredo, mas Nancy Won foi recentemente contratada como roteirista, produtora executiva e showrunner da série.

Ao longo de nove filmes (incluindo os spin-offs “Annabelle” e “A Freira”), o universo de “Invocação do Mal” tornou-se a franquia de terror de maior bilheteria da história, com um total de US$ 2,7 bilhões. Além disso, os filmes costumam ter orçamentos baixos, o que resulta em margens de lucro bastante generosas. James Wan criou a franquia com temática ocultista, enquanto Peter Safran atuou como produtor em todos os filmes da série.

Huart não possui créditos em longas-metragens, mas dirigiu vários curtas, incluindo “Transylvanie”, que ganhou o prêmio do júri no SXSW em 2024, além de “Trigger” e “Real”. Ele também está escrevendo e dirigindo “Suffer Little Children”, um remake do filme de terror espanhol de 1976 “Os Meninos”, para a Paramount.

Sigam-me os bons: