Cameron Monaghan viverá o jovem Harry Bosch em “Bosch: Start of Watch”, nova série prequel encomendada pelo MGM+ e ambientada na Los Angeles dos anos 1990.
Uma série prequel de “Bosch” recebeu sinal verde no MGM+, com Cameron Monaghan definido para interpretar o papel-título.
A plataforma MGM+ encomendou “Bosch: Start of Watch” para série. Monaghan interpretará Harry Bosch em seus dias de novato no Departamento de Polícia de Los Angeles, com Omari Hardwick definido para interpretar o policial veterano Eli Bridges.
A série é baseada nos livros do Det. Harry Bosch, de Michael Connelly, que deram origem à série original. A produção começará em Los Angeles em 2026.
“Estamos entusiasmados em expandir o universo Bosch com esta envolvente história de origem que mostra como um dos detetives mais amados da televisão se tornou o homem que conhecemos hoje”, disse Michael Wright, diretor da MGM+. “Com Cameron Monaghan e Omari Hardwick dando vida a esses personagens complexos, e a visão criativa de Michael Connelly e nossos talentosos produtores executivos, Bosch: Início da Vigilância promete entregar uma narrativa corajosa e autêntica que honra o legado da franquia, ao mesmo tempo em que abre um novo capítulo emocionante.”.
“Bosch: Start of Watch” se passará na Los Angeles de 1991. A sinopse oficial afirma:
A série explorará uma cidade à beira do abismo, repleta de tensão racial, violência de gangues e uma polícia de Los Angeles fragmentada. Em meio a ligações de rotina e crescente agitação, Bosch se vê envolvido em um assalto de alto perfil e em uma rede de corrupção criminosa que testará sua lealdade ao distintivo e moldará seu futuro como o detetive que vive pelo código: ‘Todos contam ou ninguém conta’.
Tom Bernardo (“Bosch”, “Bosch: Legacy”) e Brian Anthony (“Bosch: Legacy”, “FBI”) são os cocriadores e produtores executivos da série, com Bernardo também atuando como showrunner. Connelly, Henrik Bastin, Jamie Boscardin Martin e Jasmine Russ também atuam como produtores executivos. Theresa Snider atua como coprodutora executiva da Hieronymus Pictures. A produção é da Fabel Entertainment.
“Sou profundamente grato a Michael Wright e à equipe da MGM+ por liderarem este próximo capítulo na jornada de Bosch com tanto cuidado e integridade”, disse Connelly. “Poder ver como Harry Bosch se tornou o homem que amamos por 10 temporadas é um presente para mim e seus muitos fãs. Mal posso esperar para me aprofundar com Cameron e os roteiristas e explorar este território inexplorado do personagem.”.
Esta é agora a quarta temporada do universo “Bosch”. Além da série original do Amazon Prime Video, que durou sete temporadas, o ator principal Titus Welliver comandou o spinoff “Bosch: Legacy” por três temporadas. Mais recentemente, o spinoff “Ballard”, estrelado por Maggie Q. como a detetive Renée Ballard, estreou no Amazon Prime Video em julho e foi renovado para uma segunda temporada no início de outubro.
“É um privilégio incrível poder explorar tanto as origens deste personagem icônico quanto a Los Angeles que o formou no início dos anos 1990”, disse Bernardo. “Ao contar a história de um jovem Harry Bosch, queremos honrar a fé da legião de leitores de Michael Connelly e o incrível público que assistiu a ‘Bosch’ e ‘Bosch: Legacy’ ao longo dos anos. Estamos animados para embarcar nesta jornada.”.
Monaghan é mais conhecido por seu papel na série de sucesso da Showtime “Shameless”, na qual estrelou como Ian Gallagher durante as 11 temporadas da série na emissora premium. Ele também é conhecido por seu trabalho em “Gotham”, onde interpretou os gêmeos Jerome e Jeremiah Valeska. Seus trabalhos no cinema incluem “Tron: Ares”, “Amityville: O Despertar” e a comédia de Adam Sandler “Click”.
Hardwick é mais conhecido por estrelar o popular drama policial “Power”, da Starz. Ele interpretou James “Ghost” St. Patrick na série durante suas seis temporadas na emissora. Seus outros créditos na TV incluem “Ninguém Pode Saber” e “Star Trek: Section 31”, além de ter estrelado filmes como “A Mãe”, “Fantasy Football” e “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”.
“Ter a oportunidade de produzir este espetáculo e filmá-lo nas ruas de Los Angeles é um privilégio raro hoje em dia”, disse Bastin. “Ao filmar em Los Angeles, poderemos aproveitar os melhores talentos criativos que esta indústria tem a oferecer — e, assim, entregar uma história sobre Harry Bosch tão desejada pelos fãs. Agradecemos à MGM+ por nos fornecer os recursos para que isso acontecesse, e ao Crédito Fiscal da Califórnia por trazer os negócios de volta a Los Angeles!”
Sigam-me os bons: