Os criadores Ashley Lyle e Bart Nickerson fizeram o anúncio na sexta-feira à noite.
Os “Yellowjackets” terão mais uma temporada para voltar para casa. O suspense da Paramount+, produzido pela Lionsgate TV, terminará com sua quarta temporada, disseram os criadores da série, Ashley Lyle e Bart Nickerson, em um comunicado na noite de sexta-feira (que também publicaram nas redes sociais). Uma sala de roteiristas para a temporada final está aberta, com a produção prevista para começar em 2026. A data de estreia ainda não foi definida.
“Após três temporadas incríveis e muita consideração, estamos animados em anunciar que levaremos a história de ‘Yellowjackets’ à sua conclusão distorcida nesta quarta e última temporada”, diz o comunicado de Lyle e Nickerson. “Sempre soubemos que chegaria um momento em que a história nos diria que queria acabar, e acreditamos que nosso trabalho — nossa responsabilidade — é ouvir. Contar esta história emocionante, selvagem e profundamente humana foi uma experiência profundamente significativa e uma verdadeira honra para nós, e somos muito gratos ao elenco, equipe e roteiristas brilhantes que corajosamente embarcaram nessa jornada conosco para dar vida a ela. Acima de tudo, queremos agradecer aos fãs que permaneceram conosco em cada momento, mistério e refeição — a Colmeia não é nada sem vocês! Mal podemos esperar para compartilhar o capítulo final com vocês e esperamos que o achem… delicioso”.
Lyle e Nickerson continuarão como showrunners na temporada final e estão em negociações com a Paramount sobre a extensão do relacionamento com a empresa.
“Yellowjackets” estreou no Showtime em 2021 e se tornou um sucesso de boca a boca, contando a história, muitas vezes alucinante, de um time de futebol feminino do ensino médio que sobreviveu à natureza selvagem canadense após um acidente de avião no final da década de 1990, e as histórias atuais daquelas que conseguiram sobreviver e tentaram reconstruir suas vidas. A terceira temporada da série terminou em abril e foi renovada — pela Paramount+, que absorveu a marca Showtime como parte de sua assinatura Premium — em maio.
A série também recebeu 10 indicações ao Emmy até o momento, incluindo duas indicações de melhor série dramática para a primeira e a segunda temporadas.
Lyle e Nickerson já haviam dito que imaginavam cinco temporadas para “Yellowjackets”, mas Lyle admitiu ao The Hollywood Reporter após o final da terceira temporada que “Toda vez que você diz: ‘Vamos fazer cinco ou seis temporadas’, é um tiro no escuro e uma ilusão incrível, apenas do ponto de vista prático. … Sentimos que há mais história para contar e estamos muito animados para mergulhar nela. Como você disse, poder contar a história da readaptação à sociedade, ver os horrores que os aguardam, mesmo sem os horrores da natureza, é muito emocionante. Mas nunca se pode realmente prever, e seremos muito gratos por continuarmos contando a história.”
A terceira temporada foi estrelada por Melanie Lynskey, Christina Ricci, Tawny Cypress, Lauren Ambrose, Sophie Nélisse, Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher, Samantha Hanratty, Courtney Eaton, Liv Hewson, Steven Krueger, Warren Kole, Kevin Alves, Sarah Desjardins e Simone Kessell. Elijah Wood teve um papel recorrente, e Hilary Swank, Joel McHale e Ashley Sutton foram convidados especiais.
Lyle e Nickerson foram os produtores executivos da terceira temporada, com o co-showrunner Jonathan Lisco, Drew Comins, da Creative Engine, Jeff W. Byrd, Sarah L. Thompson, Ameni Rozsa e Brad Van Arragon.
Sigam-me os bons: