A equipe por trás de "Mortal Kombat II" apareceu no sábado à noite para falar sobre a energia de "sucesso de bilheteria" da sequência e o lançamento no IMAX, ao mesmo tempo em que revelou que uma terceira parte já está em desenvolvimento.
O roteirista de “Mortal Kombat II”, Jeremy Slater, revelou que a New Line e a Warner Bros. já deram sinal verde para o próximo filme no final do painel da sequência na Comic Con de Nova York, no sábado, pedindo ao público animado que compareça aos cinemas no próximo ano e “garanta que eles saibam que há público para este filme, porque queremos continuar fazendo isso para vocês”.
Slater esteve presente no sábado ao lado do diretor Simon McQuoid e dos membros do elenco da sequência, Karl Urban, Adeline Rudolph, Tati Gabrielle e Martyn Ford, onde falaram sobre os atrasos nas sequências e o que os fãs podem esperar do próximo capítulo. McQuoid, que respondeu à pergunta sobre a mudança de lançamento do filme de outubro para maio de 2026, disse que a sequência foi adiada por sermos “vítimas do nosso próprio sucesso”.
“Cada vez que as pessoas assistem a este filme, ele ganha força”, continuou o diretor. “Criamos um grande sucesso de bilheteria de verão (estadunidense), então acho que todos devemos nos orgulhar do fato de que Mortal Kombat II e a franquia em si vão estrear no ano que vem. Sim, temos que esperar, mas vai parecer enorme quando estrear.”.
O painel começou com uma apresentação de bastidores, com membros do elenco provocando os “fatalities, as flawless victories” e a escala gigantesca, antes de prometer uma “sequência maior em todos os sentidos possíveis”, antes de McQuoid começar a abordar a sequência “de sucesso” que, segundo Slater, é centrada principalmente em Johnny Cage (Urban) e Kitana (Rudolph).
“O objetivo, depois do lançamento do primeiro, era realmente fazer com que ‘Mortal Kombat II‘ parecesse uma versão completa do tom que criamos na abertura de ‘Mortal Kombat I‘. Sentimos que tínhamos apenas arranhado a superfície. Há tanto em ‘Mortal Kombat‘, na história, tanto com o que trabalhar que pensei que poderíamos expandir tudo para uma escala ainda maior”, disse ele. “Tratava-se de ultrapassar os limites em tudo. Eu queria ter muito mais emoção com os personagens, então havia altos e baixos muito mais altos. Eu queria que viajássemos por todos os reinos e diferentes lugares, níveis e ambientes que você pode visitar em ‘Mortal Kombat‘. Queria que passássemos mais tempo nesses lugares e pudéssemos usar o tesouro criado ao longo dos anos.”.
Em termos de como o filme equilibrará ação, narrativa e emoção, Slater observou que se baseou em seu fã interior como sua estrela-guia. “É um grande problema ter um filme com 20 personagens principais. Há tanta coisa para escolher. É tão assustador ao mesmo tempo”, disse ele. “Você não pode fazer um filme de ‘Mortal Kombat‘ com seis horas de duração.”.
Mais emoção não significa menos ação, no entanto, com McQuoid observando que tentou trazer o dobro de lutas do que o primeiro filme. “O torneio em si nos permitiu criar uma estrutura pela qual todas as histórias passavam. Todos os nossos personagens, suas jornadas, precisam passar pelo torneio. Queríamos fazer isso de uma forma visualmente massiva, interessante, mas com a variedade que ‘Mortal Kombat‘ sempre tem”, disse ele.
“Em muitos filmes tradicionais de torneios de luta, há uma luta e depois você pode ir ao banheiro”, acrescentou Slater. “Não queríamos essa estrutura. Entre os torneios, os personagens têm suas próprias missões e aventuras, então não há tempo de inatividade.”.
O filme também chegará aos cinemas em IMAX, com McQuoid observando que queria fazer “um pouco mais” com o que o IMAX já oferece aos cineastas. “Na verdade, eu queria fazer algo com esse espaço que, se você se considera um fã de ‘Mortal Kombat’, precisa ver em IMAX. Há alguns pequenos momentos de alegria ali. Você não verá isso em exibições regulares, e isso afeta um pouco a história.”.
Durante o painel, o elenco também revelou a trajetória de seus personagens e como eles se prepararam para os papéis. Para Cage, “Quando o vemos pela primeira vez, ele é um personagem muito desanimado. Sua carreira está completamente em declínio. Ele não tem acompanhado seu treinamento. O mundo se esqueceu de quem é Johnny Cage”, explicou Urban, observando que ele tem muito pouco da arrogância que os fãs conhecem. “Ele é apenas um homem destruído”.
Cage é então convocado para lutar e “ao longo do filme, você o verá se transformar em um verdadeiro campeão do Reino da Terra, um herói lançado involuntariamente nesta aventura de ação insana”.
“O Johnny Cage do jogo não é necessariamente um personagem com quem você possa embarcar em uma jornada. Ele já tem tudo”, explicou Slater. “Foi divertido começar com ele em um nível mais baixo e vê-lo se tornar o Johnny Cage que conhecemos e amamos.”.
Sigam-me os bons: