Sequência de Steven Knight recebe encomenda de duas temporadas na Netflix e BBC. Cillian Murphy será o produtor executivo.
O criador e roteirista de “Peaky Blinders”, Steven Knight, está cumprindo suas muitas especulações de que a história da família Shelby não terminaria com a sexta temporada da série original, nem com o próximo longa-metragem. “Peaky Blinders” retornará à televisão na forma de duas novas séries de seis episódios com uma hora de duração, encomendadas pela Netflix e pela BBC. O astro original de “Peaky”, Cillian Murphy, é produtor executivo, assim como Knight.
As sequências darão continuidade ao filme “Peaky Blinders”, que está atualmente em pós-produção e com previsão de lançamento para o próximo ano.
O cronograma e o elenco da série, que contará a história de uma nova geração do nosso querido clã Birmingham, ainda não foram definidos. A BBC One exibirá a série no Reino Unido e a Netflix globalmente.
A sinopse da próxima temporada diz:
Grã-Bretanha, 1953. Após ser fortemente bombardeada na Segunda Guerra Mundial, Birmingham está construindo um futuro melhor com concreto e aço. Em uma nova era de ‘Peaky Blinders’, de Steven Knight, a corrida para possuir o enorme projeto de reconstrução de Birmingham se torna uma disputa brutal de dimensões míticas. Esta é uma cidade de oportunidades e perigos sem precedentes: com a família Shelby bem no seu coração encharcado de sangue.
Assim como partes do longa-metragem “Peaky Blinders”, a nova série de “Peaky” será filmada no Digbeth Loc. Studios, de Knight, em Birmingham. Ambas as temporadas serão produzidas pela Kudos (“Heróis Desonestos do SAS”, “House of Guinness”, “Grantchester”) e Garrison Drama (Temporadas 1 a 6 de “Peaky Blinders”, o filme de “Peaky Blinders”).
Os produtores executivos, além de Murphy e Knight, são Karen Wilson e Martin Haines (Kudos), Jamie Glazebrook (Garrison Drama) e Jo McClellan (BBC). Mona Qureshi e Toby Bentley supervisionarão a produção para a Netflix.
Criada e escrita por Knight e estrelada por Murphy, a série original “Peaky Blinders” se tornou um fenômeno global. O drama de gangsters começou a ser exibido na BBC Two no Reino Unido em 2013 e estreou na Netflix um ano depois. Ganhou o BAFTA de Melhor Série Dramática em sua quarta temporada e foi transferida para a BBC One em 2019 para sua quinta e sexta temporadas, esta última concluída em 2022.
À medida que Peaky se tornava uma indústria independente (livros, linhas de roupas, um videogame, balé e uma produção teatral imersiva), Knight frequentemente dizia que via a saga continuar — mesmo além de um longa-metragem.
Knight disse: “Estou emocionado em anunciar este novo capítulo na história de ‘Peaky Blinders‘. Mais uma vez, ele se passará em Birmingham e contará a história de uma cidade que renasce das cinzas da Blitz de Birmingham. A nova geração de Shelbys assumiu o volante e será uma jornada incrível.”.
Mona Qureshi, da Netflix, acrescentou: “Não poderíamos estar mais animados em embarcar em um novo capítulo de ‘Peaky Blinders‘ com nossos maravilhosos parceiros da Kudos, Garrison Drama e BBC. Existem poucos contadores de histórias modernos que se igualem a Steven Knight e ficaremos na ponta da cadeira quando ele retornar às ruas de Birmingham e à próxima geração da família Shelby. Junto com nosso público global, estamos prontos para sermos cativados novamente!”
Lindsay Salt, diretora da BBC Drama, comentou:
Esta série revolucionária causou um enorme impacto quando estreou em nossas telas há 12 anos e é um dos dramas mais amados da BBC. Steven fez sua mágica mais uma vez e mal posso esperar para que seus roteiros ganhem vida quando as filmagens começarem em Birmingham. Estamos muito felizes em trabalhar com a Kudos, a Garrison Drama e a Netflix nesta série épica. Há muito drama para os fãs de Peaky esperarem!
Patrick Holland, CEO da Banijay UK, disse:
Sigam-me os bons:‘Peaky Blinders’ é um dos dramas mais icônicos e marcantes da nossa era, e a Banijay UK tem o prazer de ajudar a dar vida à visão de Steven Knight para os próximos capítulos épicos. Produzida por uma nova e brilhante parceria de produção, liderada por Karen Wilson, da Kudos, com Jamie Glazebrook, da Garrison Drama, a história da próxima geração de Shelbys cativará os fãs de Peaky, antigos e novos.

