Terceira temporada tem estreia prevista para outubro.
A Paramount+ confirmou a renovação para a terceira temporada do thriller de espionagem “Operação Lioness”, de Taylor Sheridan, estrelado e produzido por Zoe Saldaña e Nicole Kidman. A tão aguardada renovação formal acontece 10 meses após o término da segunda temporada da série dramática no serviço de streaming, após apenas 12,5 meses entre o final da primeira temporada e a estreia da segunda.
O atraso da terceira temporada se deveu, em parte, ao fato de que, enquanto Saldaña já tinha um contrato de atuação válido por três temporadas, Kidman teve que assinar um novo contrato para a terceira temporada, o que levou algum tempo. O contrato foi encerrado no início deste ano, quando a terceira temporada foi discretamente aprovada, mas não anunciada, já que os produtores tiveram que se adaptar às agendas lotadas de suas duas estrelas. O longo intervalo entre a segunda e a terceira temporadas fez com que Saldaña se juntasse a Kidman no ranking de vencedores do Oscar por sua atuação em “Emilia Pérez”.
A notícia de que “Operação Lioness” ganharia uma terceira temporada foi divulgada em agosto, quando um novo campus de produção no empreendimento AllianceTexas, em Fort Worth, Texas, foi oficialmente revelado como uma parceria entre a SGS Studios, empresa de Sheridan, com o CEO da 101 Studios, David Glasser; a Paramount Television e a Hillwood, uma empresa Perot.
Glasser, cuja 101 Studios coproduz todas as séries de Sheridan junto com a Paramount TV Studios, revelou na época que quatro séries seriam filmadas no estúdio este ano, começando com a segunda temporada de “Landman”, seguida pela segunda temporada de “The Madison” e a terceira temporada de “Operação Lioness”, com estreia prevista para outubro.
Na segunda temporada, a luta da CIA contra o terrorismo se tornou mais próxima de casa. Joe (Saldaña), Kaitlyn (Kidman) e Byron (Michael Kelly) recrutaram uma nova agente da Lioness para se infiltrar em uma ameaça até então desconhecida. Com a pressão crescente de todos os lados, Joe foi forçada a confrontar os profundos sacrifícios pessoais que fez como líder do programa Lioness.
Além de Saldaña e Kidman, a segunda temporada foi estrelada pelo também vencedor do Oscar Morgan Freeman, Michael Kelly, Laysla De Oliveira, Genesis Rodriguez, Dave Annable, Jill Wagner, LaMonica Garrett, James Jordan, Austin Hébert, Jonah Wharton, Thad Luckinbill e Hannah Love Lanier. Kidman recebeu uma indicação ao Critics Choice Award de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação na temporada.
A segunda temporada de “Operação Lioness” foi produzida por Sheridan, Glasser, Saldaña, Kidman, Ron Burkle, Bob Yari, David Hutkin, Jill Wagner, David Lemanowicz, Geyer Kosinski, Michael Friedman e Keith Cox.
Sigam-me os bons: