O drama que marcou gerações retorna em versão moderna para conquistar uma nova leva de fãs.
O aguardado reboot de “S.O.S. Malibu”, da Fox, recebeu uma encomenda direta de 12 episódios da emissora, com estreia prevista para a temporada de 2026-27. A nova versão do drama de ação com salva-vidas é do criador de “Burn Notice”, Matt Nix, da Fremantle e da Fox Entertainment.
“Baywatch” (título original da série), que estava em desenvolvimento na Fox desde o inverno de 2024, ganhou força no início de 2025, quando Nix, que tem um contrato direto com a Fox Entertainment, foi contratado como novo roteirista. Seu roteiro finalmente recebeu sinal verde, com Nix como produtor executivo e showrunner.
Levou meses para que a série fosse concluída — Bob McCourt, da Fremantle, disse ao Deadline em junho que a empresa estava “em negociações avançadas com a Fox” — já que a emissora também estava explorando locais de filmagem.
A série original foi ambientada e filmada nas praias do Condado de Los Angeles durante as nove primeiras temporadas, antes de se mudar para o Havaí nas duas últimas. Los Angeles está sendo considerada para o reboot, assim como a Austrália, e a obtenção de um crédito fiscal provavelmente será fundamental para manter a série na Califórnia.
O cenário continuará sendo o sul da Califórnia. De acordo com a descrição oficial, “Baywatch” apresentará resgates cheios de adrenalina, relacionamentos complicados, química complexa e heroísmo à beira-mar que definiram a série original — agora com um elenco inteiramente novo vestindo os trajes de banho vermelhos característicos da série, trajes contemporâneos, tensões e desafios, e uma missão renovada para proteger o litoral do sul da Califórnia.
O reboot tem produção executiva de Michael Berk, Greg Bonann, Dante Di Loreto, Doug Schwartz e Nix. Ele mantém a Fox no cenário do drama sobre salva-vidas após o cancelamento de “Rescue HI-Surf” em maio, após uma temporada.
“Em sua primeira temporada, ‘Baywatch’ definiu uma era inteira da vida na praia e elevou os salva-vidas a um status icônico. Agora, com nossos parceiros da Fremantle, essa potência da televisão está pronta para um retorno moderno”, disse Michael Thorn, presidente da Fox Television Network. “Juntos, Fox e Fremantle, juntamente com Matt Nix e o cocriador original Greg Bonann, levarão o sonho californiano a uma nova geração de fãs com histórias inéditas, estrelas em ascensão e todo o espetáculo que torna a franquia ‘Baywatch‘ uma sensação global.”
Após sua estreia em 1989 e seu rápido cancelamento pela NBC após uma temporada, “Baywatch” se tornou um sucesso global, sendo exibida em mais de 200 países e, em seu auge, alcançando mais de um bilhão de espectadores por semana. A série original foi estrelada por David Hasselhoff e ajudou a lançar as carreiras de Pamela Anderson, Carmen Electra, Jason Momoa e Yasmine Bleeth.
“’Baywatch’ sempre foi um recurso valioso no portfólio da Fremantle e continua sendo uma das séries mais icônicas da história da televisão globalmente. Encontramos na Fox os parceiros perfeitos para nos ajudar a manter esse legado. Com Matt Nix no comando, estamos em ótimas mãos, pois ele se destaca em contar histórias envolventes e divertidas”, disse Christian Vesper, CEO Global Drama da Fremantle. “Nosso objetivo é reconectar-nos com os fãs atuais e, ao mesmo tempo, apresentar uma nova geração ao mundo desses famosos salva-vidas.”.
Além da série, exibida entre 1989 e 2001, a franquia “Baywatch” também teve o filme “Baywatch: S.O.S. Malibu” lançado em 2017 com Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario e Priyanka Chopra Jonas no elenco.
Sigam-me os bons:
