O projeto tem data de lançamento para 16 de outubro de 2026, enquanto a Legendary assinou um contrato de três anos com a Paramount.
“Street Fighter” — e seu estúdio controlador, Legendary — têm um novo lar. A Legendary assinou um contrato de três anos com a Paramount para distribuir seus filmes, sendo a adaptação do game “Street Fighter” da Capcom a primeira a ser lançada. O longa dirigido por Kitao Sakurai agora tem data de lançamento: 16 de outubro de 2026.
O filme está atualmente em produção, com a Paramount e a Legendary divulgando os primeiros detalhes do enredo, que se passará em 1993, ano em que o popular jogo “Street Fighter II” chegou aos fliperamas.
Aqui está a nova sinopse: “Ambientado em 1993, os lutadores de rua Ryu (Andrew Koji) e Ken Masters (Noah Centineo) são jogados de volta ao combate quando a misteriosa Chun-Li (Callina Liang) os recruta para o próximo Torneio Mundial de Guerreiros: um confronto brutal de punhos, destino e fúria. Mas por trás deste battle royale está uma conspiração mortal que os força a enfrentar um ao outro e os demônios de seu passado. E se não conseguirem, é FIM DE JOGO!”
O acordo com a Legendary, agora oficial, teria sido negociado em 18 de agosto e ocorre após o término do contrato de produção com a Sony, no final de 2024. A Warner Bros., ex-parceira da Legendary, continuará a distribuir franquias importantes, como a sequência do sucesso de quase US$ 1 bilhão, “Um Filme Minecraft”, bem como o terceiro filme, “Duna”, de 2026, e “Godzilla x Kong: Supernova”, de 2027.
O filme de “Street Fighter” tem um elenco extenso, incluindo Noah Centineo como Ken Masters, Andrew Koji como Ryu, Callina Liang como Chun-Li, Joe “Roman Reigns” Anoa’i como Akuma, David Dastmalchian como M. Bison, Cody Rhodes como Guile, Andrew Schulz como Dan Hibiki, Eric André como Don Sauvage, Vidyut Jammwal como Dhalsim, com Curtis “50 Cent” Jackson como Balrog e Jason Momoa como Blanka.
O filme também é estrelado por Orville Peck como Vega, Olivier Richters como Zangief, Hirooki Goto como E. Honda, Rayna Vallandingham como Juli, Alexander Volkanovski como Joe, Kyle Mooney como Marvin e Mel Jarnson como Cammy.
“A Legendary construiu uma reputação por filmes ambiciosos e globalmente atraentes, e estamos entusiasmados com a parceria. ‘Street Fighter‘ é o começo perfeito para a nossa colaboração, que acreditamos ser forte e duradoura”, disseram Josh Greenstein, copresidente da Paramount Pictures e vice-presidente de plataformas, e Dana Goldberg, copresidente da Paramount Pictures e presidente da Paramount Television.
O CEO da Legendary, Josh Grode, acrescentou:
A parceria com David, Dana e Josh e suas equipes na Paramount marca um novo capítulo empolgante para a Legendary, à medida que continuamos a perseguir uma estratégia de crescimento diversificada — expandindo nossa produção, construindo novas franquias e criando mais filmes para o público global. Esta parceria é uma oportunidade extraordinária, e estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Paramount em histórias que cativarão e inspirarão cinéfilos em todo o mundo.
Este é apenas um dos muitos movimentos iniciais importantes da nova Paramount de David Ellison, que atraiu os criadores de “Stranger Things”, os Duffer Brothers, da Netflix, fechou um acordo de US$ 7,7 bilhões pelos direitos do UFC e assinou com Westbrook, de Will Smith, um contrato de primeira olhada para o filme.
Sigam-me os bons:
