A continuação de "O Caminho da Água" traz um épico espetacular que inclui lutas em vulcões, tragédia familiar e ação intensa.
O primeiro trailer cheio de ação do próximo épico de fantasia “Avatar”, de James Cameron, foi lançado oficialmente online (abaixo). A Disney revelou o trailer de “Avatar: Fogo e Cinzas” após o vazamento das imagens após o teaser ter sido exibido exclusivamente nos cinemas na semana passada, antes de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”.
O trailer leva o público de volta a Pandora e apresenta duas novas tribos: os Mercadores do Vento e o clã dos Lançadores de Fogo, o Povo das Cinzas.
As imagens mostram Jake Sully (Sam Worthington), sua parceira Neytiri (Zoe Saldana) e sua família Na’vi envolvidos em intensas lutas aéreas com o clã do Povo das Cinzas. Há também o retorno do sinistro Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang), agora ostentando uma dramática pintura de guerra branca, preta e vermelha, sugerindo que ele pode ter feito uma aliança com o Povo das Cinzas. Em certo momento, Kiri (Sigourney Weaver) é capturada por um novo vilão, Varang (Oona Chaplin): “Sua deusa não tem domínio aqui”. Enquanto isso, Sully avisa Neytiri: “Não podemos viver assim”, e é capturado e desfilado diante das forças de ocupação de Pandora. E o jovem Spider (Jack Champion) parece estar em grande perigo.
O primeiro “Avatar”, lançado em 2009, tornou-se o filme de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 2,9 bilhões globalmente. A primeira sequência, “O Caminho da Água”, de 2022, foi classificada como a terceira maior bilheteria de todos os tempos (com US$ 2,3 bilhões), superando as expectativas e silenciando os céticos de que o vencedor do Oscar conseguiria realizar outro sucesso de bilheteria com “Avatar”. A esta altura, poucos duvidam da capacidade de Cameron de gerar retornos massivos de bilheteria com a franquia Avatar, e a confiança é alta de que “Fogo e Cinzas” cumprirá seu papel quando for lançado como um grande sucesso de fim de ano em 18 de dezembro.
Embora a duração ainda não tenha sido anunciada, Cameron já deu a entender que “Fogo e Cinzas” “será um pouco mais longo” do que “O Caminho da Água”. O último filme teve três horas e 12 minutos de duração.“Em suma, tínhamos muitas ideias ótimas reunidas no primeiro ato de [Caminho da Água]”, disse Cameron recentemente. “O [filme] estava se movendo como um trem-bala, e não estávamos nos aprofundando o suficiente nos personagens. Então eu disse: ‘Pessoal, temos que dividir’. [Fogo e Cinzas] será, na verdade, um pouco mais longo do que [Caminho da Água].”.
Cameron planeja cinco filmes da franquia “Avatar” e afirmou que pretende dirigir todos eles também. Grande parte das filmagens, segundo Cameron, já foi filmada. “Avatar 4” está previsto para 21 de dezembro de 2029, e “Avatar 5”, para 19 de dezembro de 2031.
Cameron também espera adaptar os livros de Charles Pellegrino, “Fantasmas de Hiroshima” e “Último Trem de Hiroshima”, assim que sua agenda de “Avatar” permitir. O filme se concentrará na história real de um japonês durante a Segunda Guerra Mundial que sobreviveu à explosão atômica de Hiroshima, bem como à explosão em Nagasaki. Se concretizado, marcará o primeiro filme não-Avatar de Cameron desde “Titanic”, de 1997.
O elenco de “Fogo e Cinzas” inclui Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Britain Dalton, Jack Champion, Trinity Jo-Li Bliss, Stephen Lang, Giovanni Ribisi, Edie Falco, Brendan Cowell, Matt Gerald, Kate Winslet, Cliff Curtis, Bailey Bass, Jemaine Clement e David Thewlis. O roteiro do filme é de Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver.
A descrição oficial de “Fogo e Cinzas”: “A família de Jake e Neytiri luta contra o luto após a morte de Neteyam, encontrando uma nova e agressiva tribo Na’vi, o Povo das Cinzas, liderado pelo feroz Varang, enquanto o conflito em Pandora se intensifica e um novo foco moral emerge.”
Sigam-me os bons: