“A Idade Dourada” é renovada para quarta temporada pela HBO

“A Idade Dourada” é renovada para quarta temporada pela HBO

O drama de Julian Fellowes viu seu público crescer durante sua exibição atual.

A HBO está programando mais uma viagem à Nova York do século XIX. O canal premium renovou “A Idade Dourada”, do criador Julian Fellowes, para uma quarta temporada. A retomada acontece com dois episódios restantes da atual terceira temporada da série, após um sólido crescimento na audiência que levou “A Idade Dourada” a atingir recordes de audiência diversas vezes nesta temporada.

“Não poderíamos estar mais orgulhosos dos inegáveis recordes de audiência que ‘A Idade Dourada’ alcançou nesta temporada”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO e chefe de séries dramáticas e filmes da HBO. “Transportando-nos para a Nova York da década de 1880, Julian Fellowes e o elenco e a equipe extremamente talentosos criaram uma experiência de entretenimento imperdível semana após semana, e estamos muito felizes em continuar explorando as grandes ambições desses personagens para o que prometemos ser uma quarta temporada emocionante.”.

Entre outras histórias desta temporada, “A Idade Dourada” mostrou a dinâmica de poder mutável entre as irmãs Ada (Cynthia Nixon) e Agnes (Christine Baranski), provocada pela herança inesperada de Ada, de uma considerável propriedade de seu falecido marido.

“Sempre me fascinei por pessoas que fingem que a perda de dinheiro, a perda de posição, não as afeta em nada, que tudo pode continuar como antes. Então, é claro que não pode”, disse Fellowes antes do início da temporada. “E mesmo hoje, sabemos disso. Mas aqui temos Agnes, cuja crença no conceito essencialmente europeu de grandeza por nascimento não pode ser mudada. Ela começa pseudoconfiante de que tudo voltará ao normal. Mas, claro, sabemos que não.”.

Além de Baranski e Nixon, o vasto elenco de “A Idade Dourada” inclui Carrie Coon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Denée Benton, Taissa Farmiga, Harry Richardson, Blake Ritson e muitos outros. A série é uma coprodução da HBO e da Universal Television.

“Graças a Julian e ao elenco e equipe fenomenalmente talentosos, cada temporada de ‘A Idade Dourada oferece histórias ricas em drama e história, atuações estelares e um valor de produção impressionante”, disse a presidente da Universal TV, Erin Underhill. “Cada momento passado neste mundo e com esses personagens só aprofunda nosso amor pela série, e estamos muito felizes que nossos parceiros da HBO e o público ao redor do mundo estejam clamando por mais.”.

A série viu sua audiência crescer nesta temporada, começando com sua melhor estreia até o momento. O episódio de 20 de julho atraiu 4 milhões de espectadores multiplataforma nos três primeiros dias, o recorde da série, superando o recorde anterior de 3,8 milhões da semana anterior. Os números de audiência da série estão 20% acima da segunda temporada.

Fellowes é o criador, roteirista e produtor executivo de “A Idade Dourada”. Também são produtores executivos Gareth Neame, David Crockett, os diretores Michael Engler e Salli Richardson-Whitfield, a roteirista Sonja Warfield e Bob Greenblatt. Erica Armstrong Dunbar é coprodutora executiva.

Sigam-me os bons: