Série baseada em caso real não teve grande audiência e ficou fora do Top 10 da Nielsen.
A Paramount+ optou por não prosseguir com a segunda temporada da série policial dramática “Happy Face”, de Robert e Michelle King, estrelada por Annaleigh Ashford e Dennis Quaid, segundo o Deadline. A notícia chega quase dois meses após o lançamento do final da primeira temporada, em 1º de maio.
O cancelamento não é totalmente surpreendente. “Happy Face” não causou muito impacto durante sua exibição e não entrou no Top 10 de Originais de Streaming da Nielsen. Produzida pela CBS Studios, era uma rara série original do Paramount+ que não se baseava em uma propriedade intelectual existente ou parte do universo de Taylor Sheridan.
O drama foi inspirado na história real de Melissa Moore; no podcast “Happy Face” do iHeartPodcasts e Moore; e na autobiografia “Shattered Silence”, escrita por Moore com M. Bridget Cook.
Partindo da história real de Moore, “Happy Face” acompanha Melissa (Ashford) e seu pai encarcerado, conhecido como o Assassino do Happy Face (Quaid). Após décadas sem contato, ele finalmente encontra uma maneira de se forçar a voltar à vida da filha. Em uma corrida contra o tempo, Melissa precisa descobrir se um homem inocente será condenado à morte por um crime cometido por seu pai. Ao longo da trama, ela descobre o impacto que seu pai teve nas famílias de suas vítimas e precisa enfrentar o acerto de contas com sua própria identidade.
James Wolk, Tamera Tomakili, Khiyla Aynne e Benjamin Mackey também estrelaram a 1ª temporada, cujo final proporcionou um desfecho satisfatório para o caso, mas também deixou em aberto a possibilidade de uma segunda temporada com os personagens.
“Happy Face” foi produzida pela CBS Studios em associação com a King Size Productions, iHeartPodcasts e Semi-Formal Productions. Jennifer Cacicio atuou como showrunner da série e foi produtora executiva ao lado dos Kings, Liz Glotzer, Melissa G. Moore, Conal Byrne, Will Pearson, Michael Showalter (que dirigiu o primeiro episódio) e Jordana Mollick.
No acordo geral com a CBS Studios, os Kings têm o drama policial “Elsbeth”, que deve retornar à CBS para a 3ª temporada, e o drama jurídico do Vale do Silício, “Cupertino”, que recebeu uma encomenda de 12 roteiros da emissora.
No Paramount+, a CBS Studios tem a franquia “Star Trek”, bem como “Criminal Minds: Evolution” e o próximo “NCIS: Tony & Ziva”.
Sigam-me os bons: