“Capitão Planeta” ganhará série live-action na Netflix

“Capitão Planeta” ganhará série live-action na Netflix

Netflix anuncia série live-action de "Capitão Planeta" com produção de Leonardo DiCaprio e Greg Berlanti e roteiro de Tara Hernandez.

A tão aguardada adaptação live-action de “Capitão Planeta” está recebendo um grande impulso — e uma reviravolta importante. Em meio à concorrência, a Netflix decidiu desenvolver “Capitão Planeta”, uma série live-action baseada na série de animação cult.

A produção é da Berlanti Productions, de Greg Berlanti, da Appian Way, de Leonardo DiCaprio, e da Warner Bros. Television, onde a Berlanti Productions está sediada.

A cocriadora e produtora executiva da “A Senhora Davis”, Tara Hernandez, escreverá a adaptação da série animada de super-heróis ambientais de 1990, “Capitão Planeta” (título original “Captain Planet and the Planeteers”), que foi exibida na TBS e em distribuição por seis temporadas.

A Appian Way já havia liderado uma adaptação live-action do “Capitão Planeta”. Originalmente criado pela Paramount Pictures em 2016, com Glen Powell coescrevendo com Jono Matt e possivelmente estrelando, o projeto nunca se materializou, com os direitos eventualmente revertidos para a Warner Bros. Discovery, embora Powell tenha permanecido apaixonado pelo projeto enquanto sua estrela ascendia rapidamente após “Top Gun: Maverick”.

DiCaprio e Jennifer Davisson, da Appian Way, são os produtores executivos da série live-action do “Capitão Planeta”, juntamente com a Berlanti Prods, Sarah Schechter e Leigh London Redman. Powell não está envolvido, mas Matt é o produtor, segundo fontes.

Representantes da Netflix não comentaram.

Concebida por Ted Turner, “Captain Planet and the Planeteers” acompanha cinco adolescentes que enfrentam desastres ambientais com a ajuda de um super-herói, o Capitão Planeta. A série animada foi produzida pela DIC Enterprises (temporadas 1 a 3) e pela Hanna-Barbera Cartoons (temporadas 4 a 6).

Berlanti não é nenhum estranho ao gênero de super-heróis — ele construiu um universo DC expansivo na CW. Esta marca a segunda adaptação em live-action de alto nível da Berlanti Productions de uma propriedade animada adorada da WBD para a Netflix, juntando-se à próxima série de origem do Scooby-Doo. Na Netflix, a empresa também foi responsável pela série dramática de suspense de sucesso “Você”, cocriada por Berlanti.

A programação atual da Berlanti Prods. inclui “Brilliant Minds”, da NBC, e “All American”, da CW. O portfólio da empresa também inclui o thriller de terror “Stillwater”, baseado nos quadrinhos da Skybound, que já tem uma série encomendada pela Amazon com Berlanti e Carly Wray adaptando; o mistério “Foster Dade” em produção pela Hulu; “Dilettante”, estrelado por Jeff Daniels, produzido pela Apple; e um drama familiar pela HBO Max.

Causas ambientais têm sido o foco principal da programação documental da Appian Way, com projetos como o vencedor do Emmy “The Path Of the Panther”, “We Are Guardians”, “Virunga”, “And We Go Green”, “Fin, The Loneliest Whale” e “Ice On Fire”, além da série de animação infantil “Ozi: A Voz da Floresta”.

Após uma década como roteirista e produtor de “The Big Bang Theory” e do spin-off “Young Sheldon”, Hernandez cocriou com Damon Lindelof e atuou como produtor executivo e showrunner da minissérie com temática de IA da Peacock, “A Senhora Davis”.

Sigam-me os bons: