Spin-off de “The Big Bang Theory” com Stuart é confirmado pela HBO Max

Spin-off de “The Big Bang Theory” com Stuart é confirmado pela HBO Max

A série seguirá o personagem de Kevin Sussman da série original e unirá ficção científica e comédia.

Mantendo o conceito científico que lhe dá nome, o universo de “The Big Bang Theory” continua se expandindo. A HBO Max deu sinal verde formal para “Stuart Fails to Save the Universe”, uma comédia centrada no dono de uma loja de quadrinhos Stuart Bloom (Kevin Sussman), que teve um papel recorrente na série original da CBS.

A série é dos cocriadores de “The Big Bang Theory”, Chuck Lorre e Bill Prady, e Zak Penn (“Free Guy: Assumindo o Controle”, “Beacon 23”) — e, ao contrário da série original e seus outros spin-offs, “Jovem Sheldon” e “Georgie e Mandy – Seu Primeiro Casamento”, contará com uma forte dose de ficção científica além da comédia.

“Stuart Fails to Save the Universe” é a primeira série da recém-renomeada HBO Max, cuja transição do Max para o formato original foi ao ar nesta quarta-feira.

“Estamos animados em dar continuidade ao legado de The Big Bang Theory, disse Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e HBO Max Content. “Assim como a série original, este novo capítulo não seria possível sem a visão e o brilhantismo narrativo de Chuck Lorre e Bill Prady, bem como de Zak Penn, que trouxe uma nova perspectiva e uma voz distinta a uma equipe criativa já excepcional”.

Lorre disse:

Eu queria fazer algo radical que me tirasse da minha zona de conforto. Algo que os personagens de ‘The Big Bang Theory’ teriam amado, odiado e discutido.

Lauren Lapkus, Brian Posehn e John Ross Bowie — todos recorrentes em “The Big Bang Theory” — também estrelarão a série, que está em produção há dois anos. A descrição da série diz:

Stuart Bloom é encarregado de restaurar a realidade após quebrar um dispositivo construído por Sheldon e Leonard, causando acidentalmente um Armagedom multiverso. Stuart é auxiliado nessa busca por sua namorada Denise (Lapkus), seu amigo geólogo Bert (Posehn) e o físico quântico/pé no saco Barry Kripke (Bowie). Ao longo do caminho, eles encontram versões em universos alternativos de personagens que conhecemos e amamos de ‘The Big Bang Theory’. Como o título indica, as coisas não vão bem.

“O processo de escrever esta série com Chuck e Zak foi muito divertido, e tenho certeza de que essa alegria transparecerá na tela”, disse Prady. “Colocar personagens que amamos de The Big Bang Theory em uma história complexa de ficção científica com o tipo de mitologia que esses personagens amam, mantendo os elementos cômicos, é incrivelmente gratificante”.

Penn acrescentou:

Eu estava em uma jornada visionária nas partes mais remotas da floresta amazônica quando um pombo-correio chegou com um bilhete de Chuck Lorre perguntando se eu queria ajudar a fazer uma série que os personagens de ‘The Big Bang Theory’ assistissem. Não resisti à ideia, então arrumei minha tenda e chamei o próximo dirigível. Ao mesmo tempo, Chuck enviou uma expedição para localizar Bill Prady, que havia sido congelado com o escudo sobre o peito em um bloco de gelo ártico. Com a equipe reunida, partimos para fazer esta série insana, que se passa em um universo criado por Chuck e Bill. Eu não poderia estar mais honrado em trabalhar com essas pessoas incríveis.

Lorre, Prady e Penn são os produtores executivos de “Stuart Fails to Save the Universe”. A produtora homônima de Lorre produz em associação com a Warner Bros. TV, seu estúdio de longa data.

“Chuck e Bill nos deram uma das comédias mais marcantes da nossa época com The Big Bang Theory, e mal podemos esperar para ver o universo continuar com esta nova série”, disse Channing Dungey, presidente e CEO da Warner Bros. Television Group e da WBD U.S. Networks. “Com a ajuda de Zak — um contador de histórias magistral — esta próxima iteração promete capturar a essência do que os fãs amavam na série original, mas com um toque completamente novo. Agradecemos aos nossos parceiros HBO Max por se juntarem a nós nesta próxima aventura.”

Sigam-me os bons: