“Duster” é cancelada pela HBO Max após uma temporada

“Duster” é cancelada pela HBO Max após uma temporada

Após boa recepção da crítica, HBO Max cancela "Duster" após uma única temporada, mesmo com criação de J.J. Abrams e LaToya Morgan.

Após cinco anos de preparação, a série dramática policial dos anos 1970, “Duster”, da Bad Robot, teve uma curta temporada, já que a HBO Max não está prosseguindo com uma segunda temporada da série de J.J. Abrams e LaToya Morgan. A notícia chega menos de uma semana após a estreia do final da primeira temporada na plataforma.

Não é totalmente surpreendente, pois “Duster”, estrelada por Josh Holloway e Rachel Hilson, não conseguiu gerar muito burburinho e interesse do público. Aqueles que assistiram, gostaram bastante do que viram — “Duster” tem uma média de 92% entre os críticos e 83% entre os espectadores em geral no Rotten Tomatoes. A série da Warner Bros. e do estúdio de Abrams, Bad Robot, também permanece no Top 10 diário da HBO Max, mas não conseguiu entrar no Top 10 da Nielsen para originais de streaming e mal conseguiu entrar na lista do Luminate dos 50 melhores originais de streaming em sua quarta semana, na última posição #50.

“Embora a HBO Max não vá avançar com uma segunda temporada de ‘Duster’, somos muito gratos por termos tido a chance de trabalhar com os incrivelmente talentosos cocriadores J.J. Abrams e LaToya Morgan, e nossos parceiros da Bad Robot e da Warner Bros. Television”, disse a HBO Max em um comunicado ao Deadline. “Estamos extremamente orgulhosos desta série liderada por Josh Holloway e Rachel Hilson e agradecemos a eles, juntamente com nosso elenco e equipe, pela incrível colaboração e parceria”.

“Duster”, que reuniu o cocriador/produtor executivo de “Lost”, J.J. Abrams, e a estrela Holloway, foi originalmente encomendada em abril de 2020. A série foi filmada há algum tempo, então as opções de elenco já haviam expirado e não foram estendidas (o que não é incomum para a HBO Max), disseram fontes.

Vendo o que estava por vir, é dito que a WBTV e a Bad Robot discretamente ofereceram “Duster” para outras plataformas onde a série cheia de adrenalina poderia ter sido mais adequada, mas a tentativa não teve sucesso.

O cancelamento deixa “The Pitt” como a única série original da HBO Max atualmente.

“Duster” acompanha Nina (Hilson), a primeira agente negra do FBI que, em 1972, viaja para o sudoeste e recruta um corajoso motorista de fuga (Holloway), o primeiro em uma ousada tentativa de derrubar um crescente sindicato do crime.

Keith David, Sydney Elisabeth, Greg Grunberg, Camille Guaty, Asivak Koostachin, Adriana Aluna Martinez e Benjamin Charles Watson também estrelaram.

“J.J. Abrams e LaToya Morgan entregaram um drama policial emocionante e multidimensional em Duster, com personagens cheios de textura que transportaram o público de volta aos anos 1970 de uma forma nova e inovadora”, afirmou a WBTV em comunicado ao Deadline. “Esses personagens ganharam vida por uma equipe maravilhosa liderada por Josh, Rachel e um elenco extremamente talentoso, além de uma equipe especializada nos bastidores. Estamos incrivelmente orgulhosos da série e, embora desejemos que essa jornada continue, somos gratos aos nossos parceiros da HBO Max pela oportunidade de contar a história de Jim e Nina”.

Os dois primeiros episódios de “Duster” foram escritos por Abrams e Morgan e dirigidos e produzidos por Steph Green. A série teve produção executiva de Abrams e Rachel Rusch Rich para a Bad Robot e Morgan para a TinkerToy Productions.

Assim como a HBO Max cancelou “Duster”, o serviço de streaming hoje encomendou a série derivada de “The Big Bang Theory”, “Stuart Fails To Save The Universe”, também da WBTV.

Sigam-me os bons: