Fox renova as comédias "Animal Control" e "Going Dutch", estreladas por Joel McHale e Denis Leary, para a temporada 2025-2026.
A Fox continuará com as risadas. A emissora renovou suas duas séries de comédia live-action, “Animal Control” e “Going Dutch”.
“Animal Control”, estrelada por Joel McHale, retorna para uma quarta temporada, enquanto “Going Dutch”, estrelada por Denis Leary, retorna para sua segunda temporada. Ambas as séries, de propriedade da Fox, retornarão na temporada 2025-26.
A renovação de “Animal Control” não é uma surpresa; a série continua sendo o carro-chefe da Fox em comédia live-action e foi a primeira série live-action de propriedade exclusiva da emissora a estrear. Além disso, a série foi vendida em mais de 70 territórios internacionais, incluindo o Reino Unido para o Channel 4, a Austrália para a Foxtel e a Binge, o Canadá para a CBC e a Nova Zelândia para a TVNZ.
A emissora disse que com a transmissão durante a temporada no Hulu, ela mais que dobra suas classificações Ao Vivo+Mesmo Dia.
A renovação para “Going Dutch” não era tão certa. A série estreou bem, mantendo quase 100% de sua abertura, “Animal Control”, para o episódio de estreia, mas perdeu espectadores lineares ao longo de seus 10 episódios, exibidos de janeiro a meados de março. O fato de ser totalmente de propriedade da Fox ajudou em suas chances de renovação, dando à Fox Entertainment Global a chance de vendê-la também internacionalmente.
Como resultado das renovações, a Fox pode não estar mais procurando novas meias-horas para a temporada 2025-26.
Essas são as renovações mais recentes para a emissora, que já garantiu seu novo e promissor “Doc” com um raro pedido de 22 episódios e o estreante canadense “Murder in a Small Town”, além de um megacontrato recente para seus títulos de animação “Os Simpsons”, “Uma Família da Pesada” e “Bob’s Burgers”, além do retorno de “American Dad!” em uma renovação de quatro temporadas.
“Animal Control” acompanha um grupo de funcionários locais do Controle Animal cujas vidas são complicadas pelo fato de os animais serem simples, mas os humanos não. McHale interpreta Frank Shaw, um agente do Controle Animal superqualificado e opinativo que possui uma capacidade quase sobre-humana de entender os animais. Mas os humanos… nem tanto. Ex-policial, Frank tentou expor a corrupção em seu departamento, mas seus esforços o levaram à demissão, o que pode explicar por que ele é tão cínico e rabugento. A série também é estrelada por Michael Rowland, Vella Lovell, Ravi Patel e Grace Palmer.
A série, que estreou em fevereiro de 2023, foi criada por Bob Fisher, Rob Greenberg e Dan Sterling. É produzida pela Fox Entertainment Studios com serviços de produção da Jax Media. A produção executiva é de McHale, Fisher, Greenberg, Sterling e Tad Quill. A terceira temporada foi lançada em janeiro.
“Going Dutch” é centrada no arrogante e falastrão Coronel do Exército dos EUA Patrick Quinn (Leary), que — após um discurso épico e sem filtros — é transferido para a Holanda, onde é punido com um cargo de comando na base militar menos estratégica do mundo, notável por seu refeitório com estrela Michelin, boliche de primeira linha, lavanderia com aroma de lavanda e a melhor (e única) fromagerie das Forças Armadas dos EUA. Cercado por um grupo diverso de militares desajustados, Quinn tenta restabelecer a disciplina e o profissionalismo com a ajuda da antiga líder interina da base, que por acaso é sua filha distante, a Capitã Maggie Quinn (Taylor Misiak). Danny Pudi, Laci Mosley e Hal Cumpston também estrelam.
A série, produzida pela Fox Entertainment Studios, surgiu de um acordo de transmissão direta entre Leary e a empresa. Foi criada por Joel Church-Cooper, que atua como produtor executivo ao lado de Denis Leary e Jack Leary por meio da produtora Amoeba.
Denis Leary disse recentemente ao Deadline que estava muito feliz por poder filmar na Irlanda, onde tem família, e que recebeu com satisfação a série de 10 episódios, em vez dos mais de 20 episódios de antigamente.
“O que me conquistou foram os 10 episódios, porque me dão liberdade para fazer outras coisas”, disse ele. “Em termos de qualidade, você consegue controlar melhor as coisas com menos episódios.”
Michael Thorn, presidente da Fox Television Network, disse:
Sigam-me os bons:‘Animal Control’ e ‘Going Dutch’ são sucessos comprovados graças aos personagens característicos da Fox, trazidos à vida por Joel e Denis — duas das vozes cômicas mais engraçadas da TV atualmente, o que nos dá a base ideal para construir nosso novo bloco de comédia. Com foco em criar um humor irreverente e divertido para o ambiente de trabalho, que seja ao mesmo tempo ultrajante e imprevisível, Joel, Denis, seus colegas de elenco e equipes de produção entregam momentos de gargalhadas semana após semana, que farão os fãs voltarem temporada após temporada.