NBC renova “Chicago Fire”, “Chicago P.D.” e “Chicago Med”

NBC renova “Chicago Fire”, “Chicago P.D.” e “Chicago Med”

NBC renova Chicago Fire, P.D. e Med; séries voltam em 2025–26 com menos episódios e mudanças no elenco por corte de custos.

Após apenas duas renovações no início de 2025-26 para as comédias “St. Denis Medical” e “Happy’s Place”, a NBC está iniciando suas contratações hoje com três de suas séries mais fortes, a formidável franquia One Chicago.

Antes da divulgação da programação de 2025-26, na próxima segunda-feira, a NBC renovou “Chicago Fire: Heróis Contra o Fogo” para uma 14ª temporada, “Chicago P.D.: Distrito 21” para uma 13ª temporada e “Chicago Med: Atendimento de Emergência” para uma 11ª temporada. A renovação está sendo anunciada nas redes sociais com um vídeo com vários membros do elenco de “Chicago Fire”.

A renovação das três séries de Chicago — e dos demais dramas da Wolf Entertainment na NBC — nunca esteve em dúvida. “Chicago Fire”, “Chicago P.D.”, “Chicago Med” e “Law & Order: SVU” lideram a audiência de séries com roteiro linear da NBC e a lista de audiência do Peacock. De acordo com a NBCUniversal, as temporadas atuais de “Chicago Med”, “Chicago Fire” e “Chicago P.D.” alcançaram quase 46 milhões de espectadores até o momento na NBC e no Peacock, com a audiência de streaming das três aumentando ano a ano.

Como todos os anos, houve negociações orçamentárias entre a emissora e o estúdio irmão Universal Television, o estúdio por trás da série da Wolf Entertainment, antes da renovação. Isso resultou em alguns cortes para One Chicago, prática comum para séries veteranas desse calibre, já que as séries ficam mais caras com o tempo.

Antes da temporada 2022-23, a Wolf Entertainment e a Universal TV reduziram as “garantias mínimas” para a maioria dos membros do elenco das séries Chicago e “Lei e Ordem”. A medida de redução de custos, amplamente utilizada em dramas de longa duração, envolve a ausência de membros regulares da série em todos os episódios produzidos. Naquela época, a redução era de alguns episódios, dois para a maioria dos membros do elenco.

Acredita-se que esse ainda seja o caso agora, com a quantidade de episódios em que alguns atores não estarão presentes na próxima temporada sendo estimada em cerca de 2 a 4. Em outra questão, ouvi dizer que os elencos dos dramas de Chicago, que são filmados na Windy City, foram convidados a se estabelecer em Illinois, com a expectativa de que o número de episódios para aqueles que não se tornarem residentes diminua ainda mais.

Os pedidos totais de 2025-26 para as três séries de Chicago ainda estão em andamento, mas ouvi dizer que provavelmente serão um pouco mais curtos do que nesta temporada, uma tendência também constante na TV aberta, o que economiza dinheiro para as emissoras. Em mais uma medida para conter o aumento do orçamento, alguns membros do elenco de One Chicago terão que abrir mão de seu aumento anual de 5%, disseram fontes.

Com as renovações garantidas, One Chicago ainda precisa garantir alguns membros veteranos do elenco cujos contratos terminam nesta temporada, incluindo a estrela de “Chicago Fire”, Taylor Kinney. Ouvi dizer que as negociações estão em andamento com eles.

Dois membros do elenco de “Chicago Fire”, Daniel Kyri e Jake Lockett, não retornarão na próxima temporada como medida de redução de custos. Segundo fontes, outras saídas de One Chicago são possíveis.

One Chicago, considerada pela NBC a franquia dramática mais assistida da TV aberta no Live+7, ajudou a emissora a dominar as noites de quarta-feira. Os três programas, pioneiros no universo integrado de franquias, também funcionam bem juntos, com o crossover de 29 de janeiro estabelecendo recordes de temporada no Live+7 para cada programa.

Em sua 10ª temporada, “Chicago Med”, que vai ao ar às 20h às quartas-feiras nos Estados Unidos, tem produção executiva de Dick Wolf, Allen MacDonald, Stephen Hootstein e Peter Jankowski.

Em sua 13ª temporada, “Chicago Fire”, que vai ao ar às quartas-feiras, às 21h nos EUA, tem produção executiva de Dick Wolf, Andrea Newman, Reza Tabrizi, Matt Whitney e Peter Jankowski.

Em sua 12ª temporada, “Chicago P.D.” vai ao ar às quartas-feiras, às 22h na TV estadunidense, tem produção executiva de Dick Wolf, Gwen Sigan, Chad Saxton, Gavin Harris, Jason Beghe e Peter Jankowski.

As três séries são produzidas pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a Wolf Entertainment.

“Chicago Fire: Heróis Contra o Fogo” está disponível na Claro TV+ (13 temporadas) e Prime Video (10 temporadas). “Chicago P.D.: Distrito 21” está disponível na Claro TV+ (12 temporadas) GloboPlay (10 temporadas) e Prime Video (9 temporadas). Já “Chicago Med: Atendimento de Emergência” está disponível na Claro TV+ (10 temporadas) e Prime Video (7 temporadas).

Sigam-me os bons: