Jenna Ortega e Robert De Niro farão filme “Shutout”

Jenna Ortega e Robert De Niro farão filme “Shutout”

Jenna Ortega e Robert De Niro interpretarão trapaceiros de sinuca em filme de David O. Russell.

A Geração Z encontrará a geração Baby Boomer no próximo longa de David O. Russell, com o diretor de “Trapaça” e “O Vencedor” escalando Jenna Ortega (“Os Fantasmas Ainda se Divertem”, “Pânico”) e Robert De Niro (“Assassinos da Lua das Flores”, “O Irlandês”) para estrelar.

“Shutout”, baseado no roteiro de Alejandro Adams, está sendo produzido por Russell, Joe Roth e Jeff Kirschenbaum (“Malévola”, “Velozes e Furiosos X”), da RK Films, e Mark Bomback (“Em Defesa de Jacob”, “Estados Unidos vs. Billie Holiday”). A Black Bear apresentará o projeto a compradores internacionais no próximo Festival de Cinema de Cannes. A CAA Media Finance está cuidando dos direitos nos EUA.

“Shutout” acompanha Jake Kejeune (De Niro), um dos últimos mestres de uma arte em extinção — o golpista. Tendo vivido e perdido por um rolar de bola em corredores esfumaçados, Jake conhece Mia (Ortega), uma jovem prodígio cujo talento bruto e eletrizante reacende uma chama que ele pensava estar extinta há muito tempo. Sentindo uma rara oportunidade de construir uma lenda, Jake acolhe Mia sob sua proteção, aprimorando seus instintos e aprimorando seu talento natural. Juntos, eles mergulham no mundo implacável do bilhar de alto risco, onde a linha entre a fortuna inimaginável e o fracasso devastador é tênue. À medida que a estrela de Mia ascende e sua ambição cresce, Jake precisa confrontar a questão fundamental: ele conseguirá guiá-la à grandeza ou sua sede de vitória eclipsará tudo o que ele lhe ensinou?

“Estamos muito felizes em colaborar com o aclamado diretor David O. Russell e o lendário Robert De Niro, e especialmente animados em ver Jenna ganhar destaque ao lado desses dois ícones do cinema”, disse Kirschenbaum, da RK Films. “É uma oportunidade rara e emocionante apoiar uma equipe de tão alto calibre que se reúne para contar uma história envolvente — uma escalação tão precisa que parece a oportunidade perfeita.”

A Black Bear tem uma programação movimentada em Cannes, com “Shutout” se juntando ao já anunciado filme com Angelina Jolie, “Anxious People”, do diretor Marc Forster. A próxima programação da empresa inclui “Train Dreams”, que estreou no Sundance, onde foi vendido para a Netflix; “The Rivals of Amziah King”, estrelado por Matthew McConaughey; “Wife & Dog”, de Guy Ritchie, estrelado por Benedict Cumberbatch, Rosamund Pike e Anthony Hopkins; o thriller de assalto “Tuner”, com Leo Woodall e Dustin Hoffman; O filme de ação ainda sem título de Jason Statham, dirigido por Ric Roman Waugh; a comédia feminina Spa Weekend, dos diretores Lucas & Moore, estrelada por Leslie Mann e Isla Fischer; o filme ainda sem título de Christy Martin, dirigido por David Michôd, estrelado por Sydney Sweeney como a campeã de boxe; e o suspense provocativo de Gregg Araki, “O Preço do Prazer”, estrelado por Olivia Wilde.

Fundada pelos produtores Roth e Kirschenbaum, a RK Films produziu franquias de enorme sucesso, incluindo “Malévola”, “Branca de Neve e o Caçador” e “O Caçador e a Rainha do Gelo”. Sua produção se estende à franquia “Velozes e Furiosos”, com “Velozes e Furiosos 9” e “Velozes e Furiosos X”, bem como grandes projetos da Netflix, como “Agente Oculto”, “Donzela” e “Trapaça”. Na televisão, a RK Films produziu a minissérie da HBO “The Plot Against America” ​​e “Panic”, da Amazon Prime Video.

Sigam-me os bons: