Adaptação da Netflix ganha forma com os primeiros integrantes do elenco, incluindo jovens promessas e nomes consagrados.
A Netflix começou a montar o elenco do aguardado reboot de “Os Pioneiros”, adaptação moderna dos livros semiautobiográficos de Laura Ingalls Wilder. Os primeiros nomes confirmados prometem unir talento jovem com experiência dramática.
A atriz mirim Alice Halsey, conhecida por “Uma Questão de Química” (Apple TV+) e “Days of Our Lives”, viverá Laura Ingalls, a personagem central da trama. Aos 10 anos, Halsey tem a mesma idade que Melissa Gilbert tinha ao interpretar Laura na série original da NBC, exibida de 1974 a 1983. A nova versão promete uma abordagem contemporânea da infância de Laura, destacando sua personalidade curiosa, destemida e intensa.
Ao lado dela, estarão Luke Bracey (“Elvis”, “Hacksaw Ridge”) no papel de Charles Ingalls, Crosby Fitzgerald (“Palm Royale”, “Abbott Elementary”) como Caroline Ingalls, e Skywalker Hughes (“Joe Pickett”, “Ordinary Angels”) como Mary Ingalls.
A produção é uma parceria entre CBS Studios, Anonymous Content Studios e a showrunner Rebecca Sonnenshine (“The Boys”, “The Vampire Diaries”). A série foi encomendada pela Netflix em janeiro, após anos de desenvolvimento. A direção do episódio piloto ficará por conta de Sarah Adina Smith (“Uma Questão de Química”, “A Knight of the Seven Kingdoms”).
Com roteiro assinado também por Dana Fox e Susanna Fogel, a produção ainda conta com Joy Gorman Wettels, da Joy Coalition, e Trip Friendly, da Friendly Family Productions — filho de Ed Friendly, produtor da série clássica.
Os livros que inspiraram o projeto venderam mais de 73 milhões de cópias e permanecem relevantes em bibliotecas ao redor do mundo. A nova adaptação será, segundo a Netflix, “em parte um drama familiar esperançoso, em parte um épico de sobrevivência e em parte uma história de origem do Oeste americano”. A série pretende oferecer uma visão ampla e emocional dos desafios e vitórias de famílias que moldaram a fronteira dos Estados Unidos.
Sigam-me os bons: