Dwayne Johnson registra os altos e baixos da vida de um lutador no drama da A24 de Benny Safdie.
“Vencer é a melhor sensação que existe. São 40.000 pessoas lá dentro torcendo por você. Não há outra sensação igual no mundo”.
É o que diz Mark Kerr, o lendário lutador de MMA encarnado por Dwayne Johnson, no primeiro trailer de “Coração de Lutador: The Smashing Machine”, da A24.
Coestrelado pela indicada ao Oscar Emily Blunt, que já trabalhou com Johnson em “Jungle Cruise”, da Disney, o drama de luta livre se concentra em um ícone da era sem regras do UFC enquanto ele luta contra o vício, as vitórias, o amor e a amizade no auge de sua carreira, no ano 2000.
Apelidado de “The Smashing Machine” por seu estilo de luta agressivo, Kerr (Johnson) é um lutador universitário que se tornou lutador de MMA e atingiu o auge da fama no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Duas vezes campeão do Torneio Peso Pesado do UFC, ele teve os altos e baixos de sua vida dissecados em um documentário da HBO de 2002, que compartilha o mesmo título com o da A24, escrito e dirigido por Benny Safdie. Em termos de momentos difíceis, o foco principal foi sua luta contra o vício em analgésicos, um assunto sugerido pelo trailer de hoje.
Produzido e financiado pela A24, “Coração de Lutador: The Smashing Machine” estreia nos cinemas estadunidenses em 3 de outubro. No Brasil, o longa será distribuído pela Diamond Films. O projeto está em andamento há algum tempo, já que Johnson e Safdie vêm colaborando desde que a Seven Bucks, de Johnson, adquiriu os direitos da história de Kerr em 2019. É claro que o primeiro não é nenhum estranho ao ringue, tendo lançado sua carreira como membro da World Wrestling Federation (agora WWE).
Em “Coração de Lutador: The Smashing Machine”, Blunt interpreta a namorada de Kerr, Dawn Staples, com Ryan Bader, Bas Rutten e Oleksandr Usyk completando o elenco. Os produtores do filme incluem David Koplan, Johnson, Hiram Garcia, Dany Garcia, Safdie e Eli Bush.
Após o lançamento de “Tempo de Guerra”, de Ray Mendoza e Alex Garland, bem como “A Lenda de Ochi”, a programação da A24 para o restante do ano também inclui a comédia de humor negro “Friendship” (9 de maio), estrelada por Paul Rudd e Tim Robinson; “Faça Ela Voltar” (30 de maio) dos diretores de “Fale Comigo”, Danny e Michael Philippou; “Amores Materialistas” (13 de junho) da diretora de “Vidas Passadas”, Celine Song; o sucesso de Eva Victor no Sundance, “Sorry, Baby” (27 de junho); “Eddington”, de Ari Aster, que vai para Cannes (18 de julho); e “Marty Supreme”, estrelado por Timothée Chalamet (25 de dezembro), do irmão de Safdie, Josh.
Sigam-me os bons: